POLÍTICA

Cemig deve financiar a construção do gasoduto, diz novo governador

O atual presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, comentou anteriormente que, para bancar o projeto, seria preciso abdicar de obrigações

Gisele Barcelos
Publicado em 19/10/2014 às 16:38Atualizado em 17/12/2022 às 03:08
Compartilhar

A estratégia para a consolidação do gasoduto poderá mudar com a entrada do novo governo em Minas. O PT, que até então era oposição no Estado, venceu as eleições com Fernando Pimentel e o petista já havia externado ser contra a proposta de venda das ações da Gasmig para a iniciativa privada.

Em visita a Uberaba no mês passado e ainda na condição de candidato, Pimentel declarou que, se eleito, construiria o gasoduto mineiro sem privatizar a Gasmig. No entanto, o petista não detalhou como viabilizar recursos para executar a obra, estimada em R$1,8 bilhão. Um dos caminhos apontados pelo grupo contrário à venda de ações da Gasmig seria a Cemig arcar sozinha com o investimento. A companhia hoje detém o controle acionário da distribuidora de gás.

O atual presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, comentou anteriormente que, para bancar o projeto, seria preciso abdicar de obrigações e compromissos existentes com consumidores e acionistas. Por isso, a diretriz continuaria sendo a confirmação da sociedade com a empresa espanhola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por