POLÍTICA

Com abastecimento em crise, PMU prorroga emergência por 30 dias

Prefeito prorrogou por mais 30 dias o decreto emergencial em função da crise de abastecimento. Medida foi oficializada no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana

Gisele Barcelos
Publicado em 18/10/2014 às 08:21Atualizado em 17/12/2022 às 03:09
Compartilhar

Prefeito prorrogou por mais 30 dias o decreto emergencial em função da crise de abastecimento de água. A medida foi oficializada no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana e permitirá que o município continue multando os consumidores por desperdício.

Até agora, 213 pessoas foram advertidas por consumo exagerado de água e três multadas por reincidência. Entre as situações previstas como desperdício está o uso de mangueiras para lavar calçadas e veículos ou até mesmo para regar jardins. Em caso de reincidência, a multa é de R$185.

Em nota, a Prefeitura posicionou que o decreto de emergência foi prorrogado porque o abastecimento na cidade está em condição crítica, com queda contínua na vazão dos rios que atendem ao município e sem previsão de chuva para a região até o fim do mês.

O volume de água disponível no rio Uberaba está abaixo da metade da vazão normal, apesar da transposição do rio Claro em pleno funcionamento. O município tem autorização para captar 900 litros por segundo, mas está conseguindo apenas o limite de 450 litros por segundo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por