POLÍTICA

Movimento “Aécio Presidente” reúne centenas na CDL

Enfoques da reunião – lançados pelo coordenador e seguidos pelos demais discursos da noite, visaram à tese da mudança

Publicado em 17/10/2014 às 09:43Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

 Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba – CDL foi literalmente tomado, esta semana, por centenas de apoiadores da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) a Presidente da República. Entre os mais animados estava o próprio presidente da CDL, Miguel de Faria.

O encontro, convocado pelo coordenador regional no Triângulo Mineiro da campanha de Aécio, deputado federal reeleito e majoritário da região, Marcos Montes (PSD), também contou com a participação do deputado estadual Antônio Lerin, único estadual reeleito de Uberaba. Ele é filiado ao PSB de Marina Silva e Eduardo Campos (o partido, a ex-candidata e a família de Campos oficializaram apoio em nível nacional).

Enfoques da reunião – lançados pelo coordenador e seguidos pelos demais discursos da noite, visaram à tese da mudança em nível nacional e à importância da vitória de Aécio para Minas Gerais e para o Triângulo.

“Não basta dizer que apoia; é preciso pedir voto” – defendeu Marcos Montes. “Temos que ir pra rua” – completou ele, para um público que ia desde lideranças dos taxistas e distribuidores de gás, até prefeitos e representantes do maior PIB (Produto Interno Bruto) de Uberaba e regiã o do agronegócio.

Política. Entre os que fizeram coro à palavra de ordem “Aécio Presidente” estavam os prefeitos Bruno Cordeiro, de Sacramento; Lauzita Rezende, de Delta; Ademir Ferreira de Mello, de Campo Florido, e Rui Ramos, de Pirajuba.

E ainda seis vereadores de Uberaba: o candidato único a futuro presidente da Câmara, Luiz Dutra (SD); o presidente do PRB/Uberaba, Franco Cartafina; Ismar Vicente (PSB), Marcelo Machado Borges (DEM), a 2ª secretária da Câmara e militante em defesa dos animais, Denise Max (PR) e o 1º secretário da Câmara, João Ripposati (PSDB).

Surpresa. Dirigentes e militantes de partidos da coligação que apoia Aécio Neves também marcaram presença, entre eles o presidente e o secretário do PSDB/Uberaba, respectivamente, Maurício Cecílio e Luiz Cláudio Campos; a presidente do PSDB Mulher, Elci Caixeta, e os membros e militantes da legenda, Luciano Corrêa e Thiago Tiveron, entre outros tucanos; os presidentes do PSB, Irizon Amaral de Arantes; do PV, Lawrence Borges, e do PMN, Hermany Junior.

E, para surpresa de muita gente, o vice-presidente do PMDB/Uberaba, Mauro Umberto Alves – partido do prefeito Paulo Piau, que está coordenando a campanha de Dilma Rousseff (PT) em Uberaba.

Ainda entre os presentes estavam vários empresários, incluindo dois amigos pessoais de Aécio Neves – Júnior Franco e Carlos Wazir, este último integrante da coordenação da campanha, e, ainda, Antônio Renato Rodrigues da Cunha (RCG) e Matuzalém Alves (Zebu Carnes).

O principal PIB da região. Entre os representes do agronegócio, marcaram presença no encontro Luiz Cláudio Paranhos – presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Romeu Borges de Araújo Júnior – presidente do Sindicato dos Empresários Rurais de Uberaba e do G9 (entidade que agrega nove representações dos mais variados setores); Agnaldo José da Silva – presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob/Uberaba); Luiz Henrique Borges Fernandes – presidente da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo (Certrim), e Jônadan Hsuan Min Ma – presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Os partidos aliados. Vale lembrar que, no 1º turno, Aécio Neves foi candidato pela coligação Muda Brasil, formada por PSDB/PMN/SD/DEM/PEN/PTN/PTB/PTC/PTdoB, e, em Minas Gerais, contou ainda com o apoio do PSD de Marcos Montes – através de articulações lideradas por ele.Já manifestaram apoio formal para o 2º turno o PSB, PPS, PV, PSC...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por