POLÍTICA

Tucano questiona função de engenheiro das obras na Infraestrutura

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) quer saber qual a real função no governo do ex-prefeito de Uberaba e ex-presidente do Codau

Renata Gomide
Publicado em 17/10/2014 às 23:35Atualizado em 17/12/2022 às 03:10
Compartilhar

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) quer saber qual a real função no governo do ex-prefeito de Uberaba e ex-presidente do Codau, José Elias Miziara. Através do Ofício 1006, dirigido ao atual chefe do Executivo, Paulo Piau (PMDB), o tucano solicitou esclarecimentos e providências corretivas em relação à sua nomeação e exercício das funções.

No documento, Ripposati lembra que José Elias foi nomeado no dia 28 de março para o exercício do cargo em comissão de assessor em comércio exterior da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mas posteriormente foi apontado em matéria jornalística “e, conforme situações fáticas”, como assessor especial responsável pelas obras da Secretaria de Infraestrutura.

“Tem que desenvolver atividades para aquilo que foi nomeado e hoje ele está desenvolvendo atividades não pertinentes para aquilo que foi nomeado”, coloca Ripposati, para quem se trata de desvio de função, proibida na administração pública. “Se isso acontecer, até o prefeito é penalizado pelas leis que regem o serviço público”, pondera o vereador, ressaltando que o governo deve dar o exemplo. O vereador, contudo, faz questão de colocar que não se trata de nada pessoal em relação a Miziara.

Através da assessoria de imprensa da PMU, o secretário de Governo, Wellington Cardoso, disse que vai manifestar-se ao tucano quando o documento chegar às suas mãos.

Também através de requerimento, o vereador Marcelo Borjão (DEM) quer explicações do prefeito quanto à inserção de propaganda da PMU em horário nobre, durante o debate eleitoral promovido pela TV Bandeirantes, na terça-feira (14). Borjão questiona o valor da publicidade no dia e qual o cobrado em outras datas; o preço das inserções em outras emissoras; o valor do contrato publicitário com a agência que atende ao Executivo, entre outras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por