POLÍTICA

Revisão de projetos de engenharia adia obras de prolongamento da Claricinda

No contrato, a Prefeitura já formalizou prorrogação de três meses no prazo para término do túnel

Gisele Barcelos
Publicado em 13/10/2014 às 08:43Atualizado em 17/12/2022 às 03:15
Compartilhar

Arquivo

José Elias Miziara lembra que o novo cronograma prevê a entrega da obra em janeiro de 2015

 

 Com obra em ritmo lento, prolongamento da avenida Claricinda Resende sob a linha férrea, não deverá ficar pronto este ano. A informação é do engenheiro responsável pela fiscalização do projeto, José Elias Miziara, ressaltando que o novo cronograma prevê a entrega da obra em janeiro de 2015.

Miziara salienta que o prazo depende da conclusão da inspeção de segurança em andamento. Segundo ele, a construtora está conferindo todos os projetos de engenharia antes de seguir com a implantação das fundações que darão suporte ao túnel sob a linha férrea.

A expectativa é que a revisão seja finalizada ainda este mês. O engenheiro informa que os demais serviços prévios necessários para o início da fase estrutural já foram executados. Por isso, não há movimentação no canteiro de obras nos últimos dias. “Agora só falta a fundação e os pilares do túnel, mas essas atividades não podem ser realizadas sem a revisão dos projetos”, explica.

No contrato, a Prefeitura já formalizou prorrogação de três meses no prazo para término do túnel, devido aos entraves técnicos. A revisão de projetos foi determinada após recomendação emitida pelo Sinduscon/MG (Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Minas Gerais), por causa do acidente em Belo Horizonte, onde duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

O início das obras de prolongamento da avenida Claricinda Rezende foi autorizado em março pela FCA, mas a execução do serviço só avançou efetivamente a partir de julho. Para não atrapalhar o tráfego na ferrovia, foi exigido um desvio nos trilhos. O aterro para dar suporte à linha alternativa já foi concluído.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por