POLÍTICA

Justiça troca apenas um equipamento durante processo de eleição na cidade

Daniela Brito
Publicado em 06/10/2014 às 09:38Atualizado em 16/12/2022 às 03:51
Compartilhar

 A urna apresentou defeito antes do início da votação, conforme revelou o chefe de cartório da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Barbosa Petterman. O equipamento estava instalado em uma sessão eleitoral localizada na Escola Sesi, no conjunto Frei Eugenio.

De acordo com ele, a urna eletrônica não funcionou quando foram feitos os testes, antes da abertura da votação. Houve a troca do equipamento e, ao longo do dia, a votação prosseguiu normalmente.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram substituídas 3.122 urnas eletrônicas. O índice de máquinas substituídas representa 0,72% do total de equipamentos espalhados pelo Brasil. Em Minas Gerais, 199 equipamentos tiveram de ser trocados por apresentarem defeitos, o que corresponde a 0,43% do total de equipamentos do Estado. Somente em Belo Horizonte foram 45 máquinas estragadas, 1,02% do total.

Apuração. Todo o trabalho de transmissão dos dados ocorreu sem nenhum transtorno na comarca uberabense, que abrange os municípios de Campo Florido, Delta, Veríssimo e Uberaba. Após o término da votação, às 17h, os presidentes das mesas receptoras levaram as mídias com os resultados à sede dos respectivos cartórios eleitorais – 276º, 277º, 326º e 347º. Em alguns momentos, houve até filas para a entrega do material. Toda a apuração foi concluída por volta das 20h30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por