POLÍTICA

Codiub avança para implantar sistema de Cidade Vigiada

Codiub apresentou à Agência Nacional de Telecomunicações projeto, em desenvolvimento há 16 meses, sobre a rede de comunicação para o sistema de segurança pública

Marconi Lima
Publicado em 24/06/2018 às 11:31Atualizado em 17/12/2022 às 10:55
Compartilhar

Arquivo

Segundo Denis Silva, o projeto está em desenvolvimento há 16 meses

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) apresentou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) projeto sobre a rede de comunicação para o sistema de segurança pública denominado “Cidade Vigiada”.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, discutiu a viabilidade técnica do empreendimento com o presidente da Codiub, Denis Silva. O projeto está em desenvolvimento há 16 meses e utiliza tecnologia para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade. “O que podemos adiantar é que buscamos o que há de melhor no mundo nessa área. Nossa solução buscou minimizar problemas encontrados em outros projetos e hoje temos um projeto pronto, de ponta, mas que precisava desse aval da Anatel para seguir em frente”, comentou Silva.

Ainda segundo o presidente, caso não houvesse o aval da Anatel para avançar, a viabilidade econômica do projeto ficaria prejudicada. “Encontramos uma solução alternativa que precisaria do aval da Anatel. Podemos comemorar um avanço significativo, um passo decisivo para viabilizar o Cidade Vigiada para as forças de segurança”, disse. Silva ressaltou que a Codiub não tem pretensão de interferir nas ações de segurança pública, mas, sim, de fornecer uma solução efetiva e eficaz a ser usada pelos setores competentes.

O próximo passo é apresentar documentação técnica requerida pela Anatel, o que deve ocorrer nos próximos 30 dias. Após esse prazo será possível iniciar os testes de rede.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por