POLÍTICA

Plantão da PC já funciona em prédio reformado no Parque das Américas

Deverá acontecer a mudança do setor de habilitação e, ainda, da Delegacia de Crime Organizado, quando será criado um grande centro de investigação

Geórgia Santos
Publicado em 24/06/2018 às 12:18Atualizado em 17/12/2022 às 10:55
Compartilhar

Delegacia de Plantão da Polícia Civil já funciona em prédio reformado. A mudança foi realizada na sexta-feira (22) e o prédio está todo repaginado. Segundo o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, a primeira noite no espaço, localizado no Parque das Américas, ocorreu conforme o esperado, com funcionamento perfeito.

O delegado-chefe conta que esteve no local e, de acordo com ele, além da Delegacia de Plantão, o Detran também já funciona na parte nova. “Precisávamos dessa mudança. No local em que estava instalada a Delegacia de Plantão, no bairro Santa Marta, a segurança era complicada para os policiais, foi um período difícil”, afirma Heli.

Para abrigar os policiais e atender à população, houve uma reforma geral no prédio. Foram realizadas pintura, instalação de pisos, aquisição de alguns móveis novos, enfim, uma ampla melhoria na estrutura. Vale lembrar que no local já funcionou cadeia e as celas agora foram transformadas em salas.

Quanto ao investimento, o delegado lembra que no início houve recursos do governo estadual, mas as obras foram paralisadas devido a situações envolvendo a construtora, quando o telhado e o piso já estavam prontos. “Quando assumi o departamento, me inteirei do caso para retomar, mas, diante do investimento necessário, não tinha condições. O Estado estava sem recursos. Mas, buscamos ajuda da população e de empresários de Uberaba e gastamos cerca de R$300 mil para concluir as obras”, explica.

Heli revela que ainda deverá acontecer a mudança do setor de habilitação e, ainda a Delegacia de Crime Organizado, quando será criado um grande centro de investigação, com cerca de quatro ou cinco delegados para combater homicídios, roubos, crimes violentos e furtos grandes. Além disso, será transferida também para a região a Delegacia da Mulher, que vai funcionar no prédio que abrigava o antigo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o delegado-chefe, a mudança deve acontecer essa semana. “Nesta região vamos concentrar todo o trabalho da Polícia Civil, que é um serviço de investigação. Não temos necessidade de ter prédios em todos os cantos, e sim policiais espalhados pela cidade. Com isso teremos um aglomerado de policiais e as trocas de informações são importantes nas investigações”, afirma o delegado-chefe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por