POLÍTICA

Interesses regionais e questões partidárias criam dilema para Piau

Aliado do deputado federal Marcos Montes (PSD), pré-candidato a vice-governador, Piau está filiado a partido que já manifestou desejo

Marconi Lima
Publicado em 23/06/2018 às 22:24Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

Um dilema eleitoral para o prefeito Paulo Piau (MDB). Aliado do deputado federal Marcos Montes (PSD), pré-candidato a vice-governador, Piau está filiado a partido que já manifestou desejo, inclusive por meio de prévias, de lançar candidatura ao governo de Minas.

Montes é pré-candidato em uma coligação que tem como pré-cabeça de chapa o senador Antonio Anastasia (PSDB). Montes e Piau são aliados políticos desde a primeira metade da década de 90, no século passado. Tiveram um breve rompimento no início dos anos 2000. A reaproximação entre ambos aconteceu na eleição municipal de 2016.

Piau, inclusive, esteve no anúncio de Montes como pré-candidato a vice-governador, feito pelo senador Anastasia. O prefeito elogia a indicação de Montes para a disputa na chapa majoritária. “É um fato muito importante. Não podemos deixar de levar em consideração que temos uma pessoa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em uma chapa majoritária”, disse Piau.

Em meio às questões partidárias e das afinidades políticas, Piau prefere, por enquanto, não se manifestar sobre essa questão. “Como diria [o ex-governador de Minas Gerais] Magalhães Pinto, política é como nuvem. Uma hora tem um formato e, depois, ela muda. Eu ainda não tenho o que me posicionar. Farei no dia 6 de agosto, ao fim das convenções partidárias. Tem a questão partidária, mas também não posso deixar de levar em consideração os nossos interesses regionais”, frisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por