POLÍTICA

Eleição de outubro deve reeditar a união dos Menudos dos anos 90

Mesmo em partidos diferentes, os três políticos podem se juntar no processo eleitoral deste ano, com a possibilidade de Marcos Montes ser vice de Antonio Anastasia

Marconi Lima
Publicado em 23/06/2018 às 07:58Atualizado em 17/12/2022 às 10:52
Compartilhar

Foto/ repordução

Nos anos 90, a ação política de Luiz Guaritá, Marcos Montes e Paulo Piau - na foto com Terezinha Alexandrino - se denominava “Os Menudos”

A eleição de outubro próximo deverá trazer a reedição de uma máxima utilizada nos anos 1990, no século passado, para se referir a Luiz Neto, Marcos Montes e Paulo Piau: “Os Menudos”.

Quem se lembrou da denominação foi o atual presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Luiz Guaritá. Ele é filiado ao DEM, partido que já se chamou PFL (Partido da Frente Liberal) antes da mudança de nome. O DEM, abreviação de Democratas, tem como pré-candidato ao governo de Minas Gerais o deputado federal Rodrigo Pacheco.

Apesar do vínculo partidário, Luiz Neto não faz rodeios e diz que estará com a chapa de Antonio Anastasia (PSDB), para governador, e Marcos Montes (PSD), vice-governador. A chapa ainda depende de confirmação em convenção partidária. “A importância que damos hoje ao fato de Marcos Montes ser pré-candidato a vice-governador é infinitamente maior do que as nossas relações partidárias. E mais do que no Triângulo Mineiro, penso em Uberaba, pois trata-se de oportunidade única [para o município]. Portanto, da minha parte, não tenho dúvidas de que estarei ao lado de Marcos Montes”, afirmou Luiz Neto.

Ele fez questão de lembrar do tempo em que ele, Piau e Montes eram filiados ao então PFL e ganharam o apelido de Menudos, que era o nome de grupo musical porto-riquenho de muito sucesso nos anos 80. “Há mais de 20 anos éramos chamados de ‘Os Menudos’. E somos os Menudos realmente. Hoje estamos mais velhos e temos que aproveitar essa experiência, que está vindo por meio do Marcos Montes, e fazer muito por Uberaba”, ressaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por