POLÍTICA

Rio de Janeiro é entregue sem a presença do ministro

Alexandre Baldy cancelou na noite de ontem a sua participação na entrega de 701 unidades habitacionais do Residencial

Marconi Lima
Publicado em 21/06/2018 às 14:55Atualizado em 17/12/2022 às 10:47
Compartilhar

Divulgação

Ministro Alexandre Baldy estaria hoje em Uberaba para entrega do módulo B do Residencial Rio de Janeiro, mas cancelou a visita de última hora

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, cancelou na noite de ontem a sua participação na entrega de 701 unidades habitacionais do Residencial Rio de Janeiro – módulo B –, contratadas no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV)/faixa 1. As casas beneficiarão 2.804 pessoas com renda mensal de até R$1,8 mil. O ministro estará representado pelo secretário-executivo do ministério, Dilvani Pereira. O evento ficou mantido para as 11h.

Para o cancelamento de última hora, o ministro alega que “questões administrativas impedem sua vinda no horário agendado para o evento”, conforme nota distribuída na noite de ontem pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba.

De acordo com informações do ministério, as moradias atendem às exigências de qualidade do órgão. Os empreendimentos dispõem de infraestrutura completa, com pavimentação, rede de água e esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, além de unidades adaptadas para pessoas com deficiência e equipamentos públicos próximos às residências, como creches, escolas, postos de saúde e de segurança.

O Residencial Rio Janeiro – módulo B – faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, que contempla famílias com renda inferior a R$1.800. Com a conclusão desta última etapa, somam-se 2.101 casas entregues neste empreendimento, de acordo com dados fornecidos pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra).

A Prefeitura já informou a criação de uma nova linha de ônibus para atender ao Residencial Rio de Janeiro – módulo B. O novo traçado vai passar pelo Rio de Janeiro e também pelo Residencial Isabel do Nascimento.

Nesta semana estava programada ação da Secretaria de Educação (Semed) e Cohagra para o início do cadastramento escolar específico das famílias que irão morar no Residencial Rio de Janeiro – módulo B. O cadastramento atenderá prioritariamente alunos da faixa etária de 4 a 14 anos. No entanto, quem tiver filhos na faixa etária de quatro meses a três anos também deve fazer o cadastro, mas não terá vaga assegurada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por