JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

FGV fará plano de negócios para planta de amônia atrair investidores

Prefeitura vai contratar Fundação Getulio Vargas para reunir informações sobre...

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 23/02/2018 - 06:57:25.

Prefeitura vai contratar Fundação Getulio Vargas para reunir informações sobre o projeto da planta de amônia e formatar plano de negócio para apresentar a investidores. A informação é do prefeito Paulo Piau (MDB), que tenta viabilizar a construção da unidade via iniciativa privada agora que a Petrobras sacramentou a saída definitiva do empreendimento.
Piau afirma que a desistência da Petrobras não significa o fim da planta de amônia. Ele argumenta que existe uma demanda no mercado e o fator será utilizado para a atração dos investidores. “Onde tem mercado, tem negócio. Hoje, 75% do fertilizante usado no Brasil é importado. Se consideramos os nitrogenados, este número chega a quase 90%. Isso é uma vulnerabilidade muito grande. É inconcebível para uma nação minimamente organizada”, argumenta.
O prefeito acrescenta que não pretende abandonar o projeto por causa dos entraves que interromperam a obra da fábrica. “Não desanimamos nem do gasoduto e nem da planta de amônia. Os dois virão. Não vamos abandonar estes projetos. Estamos correndo atrás porque sabemos que são viáveis e necessários”, finaliza. (GB)
 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia