POLÍTICA

Obra feita pela PMU na avenida da Saudade está 80% concluída

Secretaria de Serviços Urbanos assumiu no mês passado a execução do serviço no trecho

Gisele Barcelos
Publicado em 22/02/2018 às 07:17Atualizado em 16/12/2022 às 06:10
Compartilhar

André Santos/PMU

Obras do BRT na avenida da Saudade já estão 80% concluídas, conforme informações da Prefeitura. A Secretaria de Serviços Urbanos assumiu em janeiro a execução do serviço no trecho, após impasse com empresa contratada atrasar o cronograma de conclusão do trabalho.

O município assumiu o serviço de implantação da base reforçada de cimento para a pista de rolamento da faixa de ônibus, adaptação de bocas de lobo, recuo de meio-fio, adaptação de canteiros centrais, criação das baias de estacionamento e o recapeamento da via no trajeto, bem como a sinalização de trânsito completa no trecho.

O superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, informa que outros trabalhos estão sendo realizados paralelamente para agilizar a execução da obra. “Temos um convênio com o Codau, que está fazendo galerias de captação de água pluvial no sentido bairro-centro. Assim que o serviço for completado, realizamos o recapeamento das vias”, explica.

Melo ressalta que o andamento das obras é positivo, apesar das chuvas. “Tínhamos pedido um prazo de 70 dias para realizar os trabalhos e estamos com 80% concluído em 29 dias trabalhados. Lembrando que dias trabalhados não incluem fins de semana, feriados e dias chuvosos, pois não tem como fazer o serviço”, argumenta.

No ano passado, as obras no trecho da avenida da Saudade caminharam em ritmo lento. O consórcio responsável pelo corredor havia terceirizado a execução do segmento, porém a construtora contratada entrou em processo de recuperação judicial no início de 2017 e o serviço não avançou desde então. Devido ao entrave e aos diversos atrasos na conclusão do trecho, a Prefeitura solicitou autorização da Caixa Econômica Federal e recebeu sinal positivo para assumir o serviço com equipe própria.

Com o entrave, a Prefeitura prorrogou, mais uma vez, o prazo para a conclusão das obras dos novos eixos do BRT. O contrato se encerraria em dezembro, mas foi estendido por seis meses. Agora, a previsão é de concluir o serviço até 21 de junho. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por