POLÍTICA

Câmara retoma votações em plenário com meta de limpar a pauta de 2017

Últimas reuniões ordinárias do ano na CMU devem ter volume maior de projetos para serem apreciados pelos vereadores

Marconi Lima
Publicado em 22/11/2017 às 22:30Atualizado em 16/12/2022 às 08:53
Compartilhar

As últimas reuniões ordinárias do ano de 2017 na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) devem ter volume maior de projetos para serem apreciados pelos vereadores. Pelo menos essa é a promessa do presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PMDB).

De acordo com o parlamentar, algumas matérias serão incluídas em sessões que são dedicadas à apreciação de projetos. O objetivo, de acordo com Dutra, é limpar a pauta, para começar o ano de 2018 com a apresentação de novas proposições. “Contamos com a colaboração e compreensão dos senhores vereadores, para que nesse período possamos fazer um esforço no sentido de apreciar esses projetos e limparmos pauta deste ano”, disse Dutra. Ele informou que somente na primeira reunião ordinária de novembro tramitaram nove projetos de autoria do Executivo. E, em dezembro, a Câmara terá que votar o projeto do Orçamento Municipal de 2018.

Ainda sobre a reunião que abriu os trabalhos plenários de novembro, a pauta já estava carregada, com 12 projetos no total. A maioria, nove, de autoria do Executivo. Entre as matérias apreciadas estavam a que declara de utilidade pública a Associação Metropolitana Cultural e Artística Dom Aloisio Roque Oppermann. Outra declara de utilidade pública a Associação Comunitária dos Moradores do Bairro de Ponte Alta. E mais a que declara de utilidade pública a Casa Espírita João Urzedo.

Teve ainda projeto que autorizou a criação do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Zita Therezinha Capuço, também a autorização de doações de áreas públicas. O Projeto de Lei (PL) 407/17, autorizando o município de Uberaba a realizar permuta das áreas públicas que menciona com área de propriedade da Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (Ceasaminas). E, fechando a pauta, o PL 46/17 dispõe sobre o uso e ocupação do solo no município de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por