POLÍTICA

Piau verifica andamento de obras a serem entregues no 2º semestre

Andamento da implantação do BRT entre o terminal Oeste e o Beija-Flor e a avenida Interbairros foram alvos de visita pelo prefeito, acompanhado de secretários

Gisele Barcelos
Publicado em 20/07/2018 às 07:36Atualizado em 17/12/2022 às 11:41
Compartilhar

Foto/Andre Santos PMU

Avenida Interbairros está em fase final, com a implantação de drenagem e preparo de pavimentação no trecho de chegada à Univerdecidade

O prefeito Paulo Piau dedicou parte do dia ontem para visitar obras com previsão de entrega no segundo semestre deste ano. A agenda incluiu a verificação in loco da implantação do BRT no novo corredor Beija-Flor e também a conferência das atividades para finalizar a avenida Interbairros.

No caso do BRT, os últimos ajustes estão sendo feitos no trecho que passa pela avenida da Saudade até o terminal do Beija-Flor. Em agosto, após concluir a operação no corredor Gameleiras, a Prefeitura deve iniciar as adequações no trânsito para a entrada em circulação dos ônibus no novo eixo.

Já a avenida Interbairros, após diversas paralisações, está na reta final, com obra de drenagem e preparações para a pavimentação da via no trecho próximo à Univerdecidade. Pelo contrato, o prazo atual para concluir a obra se encerra em 4 de setembro.

Piau ressaltou que as vistorias são para assegurar a conclusão das obras, que representarão avanço para a mobilidade urbana. “Fizemos questão de avaliar de perto como está o andamento de algumas obras importantes para a nossa cidade [...] Nossa intenção foi avaliar de fato como está o processo de andamento desses projetos”, disse.

Durante as visitas o prefeito também falou sobre o projeto para a construção de um parque temático em uma área de 300 hectares de reserva ecológica, dentro da fazenda experimental da Epamig. Segundo ele, a proposta é que seja um dos presentes para os 200 anos da cidade, que serão comemorados em 2020. “Hoje analisamos alguns detalhes para darmos início ao projeto que pretendemos lançar durante as comemorações dos 200 anos da nossa cidade. Esse é um projeto grande, mas que faz parte do Plano Diretor. Para que isso saia do papel, o secretário de Planejamento se reunirá com a diretoria da Epamig e discutirá cada detalhe”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por