POLÍTICA

Atrasos já ameaçam o pagamento do 13º e da folha de dezembro

Pagamento do 13º salário e da folha de dezembro no fim do ano será inviável, caso persistam os atrasos nos repasses do Estado

Gisele Barcelos
Publicado em 19/07/2018 às 07:39Atualizado em 17/12/2022 às 11:38
Compartilhar

Pagamento do 13º salário e da folha de dezembro no fim do ano será inviável, caso persistam os atrasos nos repasses do Estado. A afirmação é do secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, ressaltando que a Prefeitura não está com condições de reservar recursos a cada mês para juntar o montante necessário para as despesas de fim de ano.

Fontes justifica que parte dos recursos do Fundeb é destinada para o pagamento de funcionários e, como a cota do Estado não foi paga, o município teve que colocar recursos próprios para completar o valor da folha. “Não estamos conseguindo guardar. Hoje estamos zerando o caixa todo o mês”, salienta.

De acordo com o titular da pasta, a Prefeitura gera aproximadamente um terço das receitas para o custeio dos serviços e não tem condições de arcar com uma fatia maior das despesas. Por isso, a ausência da verba estadual gera uma situação de desequilíbrio. “Isso traz uma incógnita muito grande para o fim do ano”, acrescenta.

O secretário pondera que, se a situação não for regularizada pelo Estado e os repasses colocados em dia, não haverá condições de programar o pagamento do 13º e do último salário. “Neste momento, da forma que está, não temos perspectiva de pagar no prazo certinho. Se persistirem os atrasos, com certeza vamos fechar o ano sem condições de pagar o décimo terceiro. Corremos o risco de não pagar nem a folha de dezembro”, alerta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por