POLÍTICA

Piau visita área onde será implantada a ZPE para dar início à infraestrutura

Prefeitura tem prazo até junho de 2019 para executar 10% das obras de infraestrutura. Com isso, a meta é dar início ao serviço ainda este ano com a abertura das vias de acesso

Gisele Barcelos
Publicado em 14/07/2018 às 07:30Atualizado em 17/12/2022 às 11:28
Compartilhar

Para analisar início de obras de infraestrutura da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), o prefeito Paulo Piau (MDB) visitou ontem a área onde será instalado o empreendimento. A agenda contou com a presença de representantes da Secretaria de Planejamento e de Serviços Urbanos.

Piau afirma que a avaliação da equipe é o pontapé para os procedimentos de implantação da infraestrutura, que incluem a terraplenagem, abertura de vias de acesso e cercamento da área, construção de guarita e sede administrativa. “Fomos até o local para ver como se chega na área, que são 280 hectares, e verificamos como serão as questões de acesso e detalhes de infraestrutura”, salienta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, lembra que a Prefeitura tem prazo até junho de 2019 para executar 10% das obras de infraestrutura. Com isso, ele ressalta que a meta é dar início ao serviço ainda este ano, com a abertura das vias de acesso até a área. No entanto, o titular da pasta pondera que não é possível especificar uma data no momento para o início da obra. Gomes acrescenta que o cronograma de atividades está sendo definido, pois são necessários primeiramente os projetos técnicos para a abertura das novas vias de acesso.

O prazo para realização das obras de infraestrutura da ZPE Uberaba já foi prorrogado duas vezes pelo governo federal. O secretário reforça que houve um extenso trabalho prévio para a regularização da área e outras questões burocráticas a serem resolvidas antes de discutir o início das obras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por