POLÍTICA

Empresa interessada em operar cemitério apresenta documentos

Única empresa interessada na licitação do cemitério-parque apresentou ontem os documentos exigidos no edital para a habilitação técnica

Gisele Barcelos
Publicado em 19/04/2018 às 22:12Atualizado em 16/12/2022 às 04:39
Compartilhar

Única empresa interessada na licitação do cemitério-parque apresentou ontem os documentos exigidos no edital para a habilitação técnica. O material agora está sob análise da comissão de licitação, que definirá sobre a continuidade do processo.

A concorrência referente ao cemitério foi aberta na semana passada e apenas uma empresa compareceu, mas não entregou a documentação exigida no edital. Com isso, foi aberto prazo para a licitante regularizar a situação. Agora a comissão de licitação está avaliando os documentos para verificar se a participante está apta para seguir à etapa de abertura das propostas de preço.

A proposta da construção do novo cemitério surgiu na administração anterior. Desde então, duas concorrências já foram abertas para viabilizar o empreendimento, mas ambas acabaram sendo canceladas. A última tentativa foi em 2015, mas o edital foi impugnado e encaminhado para adequações.

A atual licitação tem contrato estimado em R$29.969.823,63. A vencedora receberá a outorga para a exploração do cemitério, mas antes deverá realizar a obra de implantação da estrutura e depois a gestão e manutenção do espaço. Pelo edital, o prazo da concessão do serviço será de 50 anos, contados a partir da entrada em operação do cemitério.

A Prefeitura escolheu a área da fazenda Cassu para implantar o cemitério-parque. O local foi indicado por comissão nomeada especificamente para este fim, que levou em consideração a localização, acessibilidade, zoneamento, sistema viário e normas ambientais. No fim do ano passado, o governo municipal já declarou a propriedade como área de utilidade pública para viabilizar a instalação do cemitério.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por