POLÍTICA

Executivo libera R$ 1,1 milhão em emendas parlamentares a entidades

Em solenidade ontem, o prefeito Paulo Piau oficializou a liberação de recursos para atender às emendas parlamentares

Gisele Barcelos
Publicado em 16/03/2018 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 05:32
Compartilhar

Jairo Chagas

Prefeito Paulo Piau e vereadores assinam convênios com entidades que receberão emendas indicadas pelos legisladores

Em solenidade ontem, o prefeito Paulo Piau (MDB) oficializou a liberação de recursos para atender às emendas parlamentares inseridas no orçamento de 2017. Ao todo foram assinados 94 termos de colaboração para contemplar 47 entidades assistenciais do município, totalizando a liberação de R$1.125.500 para quitar as emendas parlamentares de 2017. No evento, não foi informada a data para o pagamento efetivo dos valores. A expectativa é a entrada dos recursos ainda este mês para as entidades.

No discurso, o prefeito reconheceu o atraso no pagamento das emendas, mas justificou que a situação ocorreu por causa de dificuldades financeiras do município. “Há muito tempo Uberaba não pagava emenda parlamentar, por questões econômicas. Agora, com esta liberação, vamos somar as forças do poder público e das entidades para fazer mais por Uberaba. É uma parceria de fundamental importância, e nosso desafio é melhorar ainda mais”, disse.

O procedimento para o repasse da verba ocorre após diversas cobranças ao longo do ano passado. Além de manifestações em plenário, vereadores até encaminharam um ofício ao Executivo para reivindicar a liberação da verba para as entidades contempladas com as emendas no orçamento 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por