POLÍTICA

Piau diz que analisará locação de equipamentos para iluminação de LED

Prefeito Paulo Piau afirma que vai analisar a abertura de licitação para alugar equipamentos e implantar iluminação com sistema LED

Gisele Barcelos
Publicado em 22/10/2017 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 09:38
Compartilhar

Sandro Neves

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que vai analisar a abertura de licitação para alugar equipamentos e implantar iluminação com sistema de LED na cidade. A proposta foi apresentada este mês pelo vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB) como alternativa mais rápida do que a PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública, que ainda aguarda aval do Tribunal de Contas para ser retomada.

Piau afirma que ter um leque maior de opções permite encontrar propostas eficientes e de menor custo para o município. Segundo ele, a proposta da licitação será estudada pela equipe. “Dentro de uma análise absolutamente técnica e financeira para tomar decisão. Vamos analisar tecnologia, custo e eficiência”, manifesta.

Por outro lado, o prefeito salienta que não é possível ter certeza de que a licitação seria efetivamente mais rápida para implantação. Ele lembra que o edital seria encaminhado para avaliação do Tribunal de Contas e seria como começar do zero todo o processo, enquanto a PPP já passou por toda a análise técnica e só precisa ser colocada em pauta para votação no órgão. “Vamos analisar tempo, eficiência, custo. Vamos fazer análise objetiva e tomar decisão melhor para Uberaba”, declara. A expectativa do prefeito é resolver o impasse em torno da contratação da empresa para dar início em 2018 na modernização da rede de iluminação pública da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por