JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Marcos Montes é premiado pela defesa do setor agropecuário

Cerca de 50 deputados e senadores receberam troféus ou certificados. Na lista está o deputado Marcos Montes

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 21/10/2017 - 22:36:25.

Congresso em Foco premia parlamentares indicados por júri especializado e voto popular. Cerca de 50 deputados e senadores receberam troféus ou certificados. Na lista de agraciados está o deputado Marcos Montes (PSD). Os nomes foram escolhidos por três públicos: um júri especializado; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. Foram premiados os melhores deputados e senadores na categoria geral e também parlamentares com destaque em três modalidades especiais: Combate à corrupção, Defesa da agropecuária e Defesa da seguridade social.

Puderam ser votados os 377 parlamentares que não respondiam, até 18 de agosto (data da conclusão do levantamento do Congresso em Foco), a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) e que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias desde o início do ano legislativo, em 2 de fevereiro.

Dos parlamentares com base eleitoral na região, estavam aptos a participar da premiação Adelmo Carneiro Leão (PT), Caio Narcio (PSDB), Marcos Montes (PSD) e Zé Silva (SD). MM ficou em primeiro lugar entre os parlamentares indicados por júri especializado como destaque na defesa da Agropecuária. Na votação pela internet, o mais votado nessa categoria foi o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). Os demais parlamentares com base eleitoral na região até foram votados na consulta popular nas diversas categorias da premiação, mas não tiveram votos suficientes para entrar na lista de premiados pelo Congresso em Foco.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia