JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Conselho discute recursos para Saúde com comissões da CMU

Conselheiros reivindicam aos parlamentares que não aprovem orçamento 2018 por causa do corte de R$1,6 mi na aplicação própria da Prefeitura

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 20/10/2017 - 23:10:28.

Representantes do Conselho Municipal de Saúde se reuniram esta semana com os vereadores Agnaldo Silva (PSD) e Franco Cartafina (PHS), líderes das comissões de Orçamento e de Saúde do Legislativo, para discutir a proposta orçamentária do próximo ano. Os conselheiros reivindicam aos parlamentares que não aprovem o orçamento 2018 por causa do corte de R$1,6 milhão na aplicação própria da Prefeitura em Saúde.

De acordo com a presidente do Conselho, Maria José de Freitas, os parlamentares tentaram argumentar inicialmente que a redução da parcela da Prefeitura não representaria prejuízos à assistência, pois o valor global – incluindo repasses federais e estaduais – terá crescimento. No entanto, Freitas afirma que reforçou o posicionamento do Conselho contra o corte na aplicação própria da Prefeitura. “Orientamos que o jurídico da Câmara analisasse a legislação citada por nós e ficaram mais flexíveis. Disseram que vão ouvir a Secretaria de Fazenda e a Secretaria de Saúde para formar uma opinião”, declara.

Uma reunião entre os integrantes das comissões e a equipe técnica da Prefeitura está prevista para a próxima semana. O projeto de orçamento para 2018 já está em tramitação na Câmara Municipal. Os vereadores têm prazo até o dia 10 de dezembro para votar a proposta em dois turnos.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia