JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereador cobra informações da PMU a respeito de convocações

Rubério Santos apresentou ontem, em plenário, requerimento para cobrar informações sobre nomeações de concurso público

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 20/10/2017 - 23:07:24.

Após reclamações de candidatos que aguardam convocação para assumir vaga na Prefeitura, o vereador Rubério Santos (PMDB) apresentou ontem, em plenário, requerimento para cobrar informações sobre as nomeações do concurso público realizado no ano passado. O parlamentar solicita respostas quanto ao número de aprovados chamados até o momento. Além disso, o requerimento questiona em relação a cargos que estavam com vagas abertas no concurso, mas que continuam sem nomeações.

De acordo com o vereador, a intenção é evitar um processo judicial como já aconteceu em concursos do governo federal. Ele cita que um candidato entrou na Justiça contra a União e teve direito a indenização. A aprovação foi dentro do número de vagas oferecidas, porém profissional acabou não sendo chamado dentro do período de validade. Com isso, o STJ concedeu indenização de danos morais de R$20 mil. O vereador apresentou outros 11 requerimentos sobre assuntos diversos.

Em nota, a Prefeitura posicionou que os questionamentos do vereador serão respondidos integralmente e com agilidade assim que os documentos chegarem à Secretaria de Administração.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia