Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
Mra Santos - 26/08/2009

Educadores esperam aumento real com adequao ao plano de carreira

Compartilhar:

Sindicato dos Educadores Municipais de Uberaba (Sindemu) começa a discutir reformulação no Plano de Carreira do Magistério. O presidente Adislau Leite da Silva protocolou ontem à tarde ofício na Prefeitura solicitando ao prefeito Anderson Adauto agilizar o processo de reformulação conforme a Lei 133/98.

Ele informou que o sindicato aguardava apenas parecer do Conselho Nacional de Educação. Como Resolução de n° 2, de 28 de maio, foi publicada e é hora de definir a situação dos educadores do município.

Uberaba já possui plano de carreira, cabe agora apenas fazer adequações e, segundo o presidente do Sindemu, as reformulações são referentes a correções e alterações no processo de avaliação de desempenho dos professores e adequação ao piso nacional. “Precisamos discutir com o prefeito como fica o piso no município”, enfatizou, lembrando que o piso nacional para a categoria hoje é de R$ 950 para jornada de 40 horas. Em Uberaba, a realidade é um pouco diferente.

Conforme explicou o sindicalista, o cálculo é feito em cima do cargo de 19 horas aulas, no caso do PII, o que hoje representa um salário de R$ 680. A intenção do sindicato nesta reformulação é a criação de duas tabelas, sendo uma de nível médio e outra de nível superior, o que beneficiará também o professor PI.

Adislau acredita que ainda este ano o profissional do magistério pode ter reajuste real por conta desta reformulação no plano de carreira. Cabe agora ao município preparar proposta que deverá ser analisada por uma comissão a ser formada por educadores, segundo o Sindemu. Projeto deve passar pela Câmara de Vereadores e tem que ser aprovado antes do dia 31 de dezembro, data limite para as readequações.






San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018