c Interesses regionais e questões partidárias criam dilema para Piau - Jornal da Manhã - 46 anos

JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Interesses regionais e questões partidárias criam dilema para Piau

Aliado do deputado federal Marcos Montes (PSD), pré-candidato a vice-governador, Piau está filiado a partido que já manifestou desejo

- Por Marconi Lima Última atualização: 23/06/2018 - 22:24:33.

Um dilema eleitoral para o prefeito Paulo Piau (MDB). Aliado do deputado federal Marcos Montes (PSD), pré-candidato a vice-governador, Piau está filiado a partido que já manifestou desejo, inclusive por meio de prévias, de lançar candidatura ao governo de Minas.

Montes é pré-candidato em uma coligação que tem como pré-cabeça de chapa o senador Antonio Anastasia (PSDB). Montes e Piau são aliados políticos desde a primeira metade da década de 90, no século passado. Tiveram um breve rompimento no início dos anos 2000. A reaproximação entre ambos aconteceu na eleição municipal de 2016.

Piau, inclusive, esteve no anúncio de Montes como pré-candidato a vice-governador, feito pelo senador Anastasia. O prefeito elogia a indicação de Montes para a disputa na chapa majoritária. “É um fato muito importante. Não podemos deixar de levar em consideração que temos uma pessoa do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em uma chapa majoritária”, disse Piau.

Em meio às questões partidárias e das afinidades políticas, Piau prefere, por enquanto, não se manifestar sobre essa questão. “Como diria [o ex-governador de Minas Gerais] Magalhães Pinto, política é como nuvem. Uma hora tem um formato e, depois, ela muda. Eu ainda não tenho o que me posicionar. Farei no dia 6 de agosto, ao fim das convenções partidárias. Tem a questão partidária, mas também não posso deixar de levar em consideração os nossos interesses regionais”, frisou.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia