JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Aberta concorrência para elaborar projeto de geossítio na Santa Rita

As empresas interessadas em participar do processo devem entregar os documentos de habilitação e proposta de preço até o dia 27 de julho

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 21/07/2018 - 08:29:58.

Foto/ Jairo Chagas


Dentro do projeto de se criar o geoparque em Uberaba está a implnatação de geossítio no entorno da igreja Santa Rita

Para dar continuidade à implantação do geoparque em Uberaba, Prefeitura abre licitação para elaboração do projeto de engenharia e arquitetura do geossítio no entorno da igreja Santa Rita.

As empresas interessadas em participar do processo devem entregar os documentos de habilitação e proposta de preço até o dia 27 de julho. O contrato está orçado em R$51.017,47 para a realização do projeto de engenharia e arquitetura do espaço. O Geossítio Santa Rita será construído ao lado da Biblioteca Municipal de Uberaba. A área foi preservada porque no local existe um fóssil de dinossauro. A proposta é criar uma estrutura no espaço para viabilizar a recepção ao turista.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a intenção é tornar o local um novo cartão de visita para a cidade, viabilizando ainda mais a economia turística da cidade. “Esse projeto valorizará ainda mais a região central de Uberaba. Ali será uma degustação de Peirópolis e um importante espaço paleontológico por terem sido encontrados fósseis que ali permanecem intactos e que serão destaques deste projeto”, explica.

Criado no ano passado, o geoparque de Uberaba tem o objetivo de potencializar a vocação turística de Uberaba, envolvendo desde a história no desenvolvimento da raça zebuína, o turismo religioso e também as descobertas na área de Paleontologia. O projeto propõe a estruturação de 12 circuitos turísticos, sendo cinco previstos para implantação na primeira etapa: Peirópolis, Santa Rita, Parque Fernando Costa, Memorial Chico Xavier e Fazenda Cassu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia