JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Uberaba é o 6º município de MG com mais notificações de dengue

Uberaba registrou 669 suspeitas de dengue até agora em 2018. Do total, 46 pacientes tiveram diagnóstico positivo e 370 descartados

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/03/2018 - 22:36:21.

Uberaba registrou 669 suspeitas de dengue em Uberaba até agora em 2018. Do total, 46 pacientes tiveram diagnóstico positivo e 370 casos foram descartados. Os demais ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais. A cidade também tem uma morte por suspeita da doença em investigação, mas nenhum óbito confirmado.

Conforme o último boletim epidemiológico do Estado, Uberaba ocupa o sexto lugar entre os municípios mineiros com maior número de casos notificados de dengue. A cidade fica atrás apenas de Belo Horizonte, Ubá, Coronel Fabriciano, Visconde do Rio Branco e Janaúba. Uberlândia aparece em sétima colocação na tabela. Quanto ao zika vírus, três casos foram notificados este ano e estão em investigação, sendo dois em gestantes. Não há registro de suspeitas em bebês até o momento. As pacientes que apresentaram sintomas suspeitos da doença estão sendo acompanhadas pela equipe de vigilância epidemiológica. Já em relação à febre chikungunya, três suspeitas foram notificadas no município, mas nenhum caso ainda foi confirmado.

Em 2018, até o momento, Minas Gerais registrou 7.261 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Há seis óbitos em investigação no Estado. Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 1.590 casos prováveis da doença. Não foi registrado, até o momento, óbito confirmado ou em investigação para chikungunya em 2018. Já em relação ao zika, foram registrados 86 casos prováveis em 2018, até a data de atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia