CIDADE

15 estabelecimentos foram multados durante fiscalização da administração municipal em Uberaba

Outros 208 estabelecimentos receberam advertências e orientações dos fiscais

Publicado em 14/04/2020 às 21:38Atualizado em 18/12/2022 às 05:39
Compartilhar

Fiscalização conjunta do departamento de Posturas, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Procon nas principais ruas comerciais de Uberaba nesta terça-feira (14) resultou em 15 estabelecimentos multados e outros 208 receberam advertências e orientações.

Os fiscais foram às ruas para garantir o cumprimento do decreto municipal em vigência e coibir a abertura clandestina de estabelecimentos. Preocupados com as contas a pagar, alguns comerciantes optaram por abrir as portas contra a determinação da administração municipal. Nesse sentido, vale lembrar que no primeiro dia de fechamento do comércio, em 21 de março, muitos estabelecimentos abriram as portas e foram advertidos. Desde então, o Jornal da Manhã trouxe diferentes flagras e denúncias de abertura de lojas em atividades não essenciais.

O secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, informa que há também uma equipe de prevenção atuando no sentido de orientar pessoas em filas e também os idosos, um dos principais grupos de risco no combate à Covid-19. A equipe é formada por servidores lotados na Secretaria de Desenvolvimento Social e também da Defesa Social. Ainda de acordo com o secretário, a Guarda Municipal também já está atuando para assegurar o cumprimento do decreto municipal.

O trabalho é de inegável importância, uma vez que há muita desinformação por parte dos comerciantes nesse primeiro dia de fiscalização. A partir desta quarta-feira (15), integram também a força-tarefa equipes da Secretaria de Meio Ambiente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por