POLÍCIA

Helicóptero da PM que levava coração para transplante atinge poste de iluminação de hospital em SP

Publicado em 10/03/2020 às 17:50Atualizado em 18/12/2022 às 04:50
Compartilhar

Fotos/Reprodução

Um helicóptero Águia da Polícia Militar atingiu, com as pás da hélice, um poste de iluminação no estacionamento do Hospital Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A aeronave transportava um coração para transplante.

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas estavam próximas ao local do incidente e ficaram feridas levemente ao serem atingidas por fragmentos. Ambas foram atendidas no próprio Hospital Pirajussara.

O órgão não foi prejudicado com o incidente e foi encaminhado ao destino sem prejuízo ao receptor.

De acordo com a PM, medidas administrativas de praxe foram adotadas sobre o caso. Segundo o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militares em Uberaba, o caso reforça a necessidade de discussão acerca da falta de helipontos em unidades hospitalares com atendimentos de urgência.

“Em várias cidades não há estrutura adequada. Este acidente faz reacender nosso pedido para que sejam construídos helipontos nos locais recorrentes pelo menos”, avalia. Na sexta-feira (6), Ten-Cel Passos pilotava o Arcanjo 06 rumo a Araxá para buscar paciente que foi trazido para atendimento no Hospital de Clínicas da UFTM. “Não há heliponto na UPA. Isso deixa o pouso bastante perigoso, em meio aos postes, telhados, pessoas andando no local. O ideal é que com o passar do tempo sejam constituídos helipontos nos hospitais das cidades da nossa região. Nem mesmo em Uberaba existe heliponto no HC, o Arcanjo pousou no campo do UTC”, explicou o comandante.

Segundo Passos, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é único do Brasil que ainda não teve acidente com seus helicópteros. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por