Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
Renata Gomide - 05/11/2013

Denise Max toma posse, defende animais e se diz cachorreira-vereadora

Compartilhar:

Jairo Chagas

Denise assina o termo de posse com o presidente do Legislativo, Elmar Goulart, o deputado Lerin e o secretário de Governo, Wellington Ramos

 
Em concorrida cerimônia, Denise Max (PR) tomou posse ontem como vereadora da 17ª legislatura (2013-2016) e, em seu discurso, disse que é sua obrigação trabalhar com respeito às pessoas e compaixão pelos animais. “Meu trabalho será diferenciado, porque eu sou diferenciada. Eu ando na contramão. Abandonei carro zero para morar em um canil. Sou desprendida dos bens materiais”, disse ela, que fundou e até recentemente presidia a ONG Supra (Sociedade Uberabense Protetora dos Animais), cujo comando deixou para se dedicar ao mandato.
 
Denise, porém, continuará ligada à ONG, tanto que permanece residindo no local. “Sou cachorreira-vereadora”, disse ela, que levou a mascote Pirulito para a posse, além de seus assessores de gabinete, o qual ela já poderá ocupar. Além de sua equipe, dos 13 vereadores, Cléber Cabeludo (Pros), Franco Cartafina (PRB), Samuel Pereira (PR), Kaká Se Liga (PSL) e o presidente Elmar Goulart (SDD) – responsável por empossá-la – foram prestigiá-la, assim como o deputado federal Aelton Freitas, seu correligionário, e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que colocou seu mandato à disposição para auxiliá-la, “porque ninguém constrói nada sozinho”.
 
O vice-prefeito Almir Silva (PTdoB), que até o mês passado era do PR, assinalou que Denise irá surpreender na Câmara. Ele lembrou o empenho do presidente municipal do partido, Eduardo Ferro, para elegê-la, ao que o dirigente disse a ela que a agremiação está à disposição para o que o precisar. “A votação dela demonstrou que este segmento [causa animal] precisa de representante. É um orgulho [a posse] para nós do PR”, disse Aelton Freitas, que lamentou a saída do vereador Samir Cecílio da legenda para migrar ao SDD.
 
Ele, contudo, observou que o PR mantém a bancada na Casa, com duas cadeiras. Na opinião de Elmar, Denise fará um bom trabalho, porque já demonstrou isso na Supra. Os colegas que a prestigiaram se dispuseram a ajudá-la nas dificuldades inerentes ao exercício do cargo, ao que Franco ressaltou que a atual legislatura na Câmara está resgatando temas importantes como a juventude – abraçado por ele – e a mulher.
 
Denise diz que já está trabalhando alguns projetos que contemplarão não apenas o segmento dos animais “porque tenho que lutar por todas as vertentes” e, paralelamente, estuda as proposições de lei em tramitação na Casa. Ela reforçou que não quer fazer feio em plenário e reiterou que se no exercício do mandato se deparar com algo contra seus princípios de honestidade, abandonará a política e revelará o motivo à imprensa.
 
Secretário municipal de Governo – pasta que faz a ponte entre Executivo e Legislativo –, Wellington Cardoso Ramos afirmou que Denise orgulhará as mulheres da cidade. “Sou seu admirador, porque você despertou a consciência para a questão dos animais”, colocou, acrescentando que a administração Paulo Piau (PMDB) tem os mesmos propósitos que ela e já deu início às ações no segmento, com a chipagem dos animais, “mas ainda há muito o que fazer”.
 
Denise disputou a eleição de 2012 pelo PR, partido que integrou o chapão no qual também estavam o PMDB, o PP, PCdoB e DEM. Ela obteve 2.698 votos, sendo primeira suplente da chapa. Ela ocupa a cadeira então de Tony Carlos (PMDB), agora deputado estadual.


OUTRAS NOTÍCIAS


Só 36 deputados são eleitos com os próprios votos (01/11)
CMU fará reunião para votar plano de saneamento (01/11)
Finalizado relatório que embasa valor do IPTU/2015 (01/11)
Ampliação do número de cadeiras na CMU deve reduzir verba e pessoal (01/11)
Chegada das chuvas não suspende decreto de situação de emergência (01/11)
Gasoduto pode ser construído por concessão, diz governador eleito (01/11)
Para comemorar Dia do Servidor, PMU e Câmara têm hoje ponto facultativo (31/10)
Estudos sobre localização do Centro Administrativo custarão R$ 72 mil (31/10)
Guaritá viaja ao DF para discutir projeto da represa do rio Uberaba (31/10)
Comissão de vereadores detecta que 60% do orçamento da Saúde vai para pessoal (31/10)
Envolvidos na ‘farra dos plantões’ vão responder a inquérito criminal (31/10)
Débitos municipais poderão ser negociados na terça (30/10)
Ripposati quer levantamento sobre os poços artesianos (30/10)
Elmar vai pedir agilidade dos colegas na votação do plano de saneamento (30/10)
Polícia Civil investiga esquema da farra dos plantões na Saúde (30/10)
Construtora responsável pela planta de amônia pode estar envolvida no escândalo da Petrobras (30/10)
PMDB tem maior número de governadores eleitos (29/10)
Começa hoje etapa estadual do Parlamento Jovem (29/10)
Estado anuncia suspensão da vacinação antirrábica (29/10)
Audiência pública sobre causas e consequências da pedofilia será hoje (29/10)




TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
Virtual Paper Axé 2014

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você acha que Uberaba vai ganhar com a eleição de Dilma Rousseff (presidente) e Fernando Pimentel (governador), todos apoiados pelo prefeito Paulo Piau?




JM FORUM
O que você acha do plebiscito proposto pela presidenta Dilma Rousseff para fazer a reforma eleitoral?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014