:: Jornal da Manhã :: [43 anos]
Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
Renata Gomide - 05/11/2013

Denise Max toma posse, defende animais e se diz cachorreira-vereadora

Compartilhar:

Jairo Chagas

Denise assina o termo de posse com o presidente do Legislativo, Elmar Goulart, o deputado Lerin e o secretário de Governo, Wellington Ramos

 
Em concorrida cerimônia, Denise Max (PR) tomou posse ontem como vereadora da 17ª legislatura (2013-2016) e, em seu discurso, disse que é sua obrigação trabalhar com respeito às pessoas e compaixão pelos animais. “Meu trabalho será diferenciado, porque eu sou diferenciada. Eu ando na contramão. Abandonei carro zero para morar em um canil. Sou desprendida dos bens materiais”, disse ela, que fundou e até recentemente presidia a ONG Supra (Sociedade Uberabense Protetora dos Animais), cujo comando deixou para se dedicar ao mandato.
 
Denise, porém, continuará ligada à ONG, tanto que permanece residindo no local. “Sou cachorreira-vereadora”, disse ela, que levou a mascote Pirulito para a posse, além de seus assessores de gabinete, o qual ela já poderá ocupar. Além de sua equipe, dos 13 vereadores, Cléber Cabeludo (Pros), Franco Cartafina (PRB), Samuel Pereira (PR), Kaká Se Liga (PSL) e o presidente Elmar Goulart (SDD) – responsável por empossá-la – foram prestigiá-la, assim como o deputado federal Aelton Freitas, seu correligionário, e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que colocou seu mandato à disposição para auxiliá-la, “porque ninguém constrói nada sozinho”.
 
O vice-prefeito Almir Silva (PTdoB), que até o mês passado era do PR, assinalou que Denise irá surpreender na Câmara. Ele lembrou o empenho do presidente municipal do partido, Eduardo Ferro, para elegê-la, ao que o dirigente disse a ela que a agremiação está à disposição para o que o precisar. “A votação dela demonstrou que este segmento [causa animal] precisa de representante. É um orgulho [a posse] para nós do PR”, disse Aelton Freitas, que lamentou a saída do vereador Samir Cecílio da legenda para migrar ao SDD.
 
Ele, contudo, observou que o PR mantém a bancada na Casa, com duas cadeiras. Na opinião de Elmar, Denise fará um bom trabalho, porque já demonstrou isso na Supra. Os colegas que a prestigiaram se dispuseram a ajudá-la nas dificuldades inerentes ao exercício do cargo, ao que Franco ressaltou que a atual legislatura na Câmara está resgatando temas importantes como a juventude – abraçado por ele – e a mulher.
 
Denise diz que já está trabalhando alguns projetos que contemplarão não apenas o segmento dos animais “porque tenho que lutar por todas as vertentes” e, paralelamente, estuda as proposições de lei em tramitação na Casa. Ela reforçou que não quer fazer feio em plenário e reiterou que se no exercício do mandato se deparar com algo contra seus princípios de honestidade, abandonará a política e revelará o motivo à imprensa.
 
Secretário municipal de Governo – pasta que faz a ponte entre Executivo e Legislativo –, Wellington Cardoso Ramos afirmou que Denise orgulhará as mulheres da cidade. “Sou seu admirador, porque você despertou a consciência para a questão dos animais”, colocou, acrescentando que a administração Paulo Piau (PMDB) tem os mesmos propósitos que ela e já deu início às ações no segmento, com a chipagem dos animais, “mas ainda há muito o que fazer”.
 
Denise disputou a eleição de 2012 pelo PR, partido que integrou o chapão no qual também estavam o PMDB, o PP, PCdoB e DEM. Ela obteve 2.698 votos, sendo primeira suplente da chapa. Ela ocupa a cadeira então de Tony Carlos (PMDB), agora deputado estadual.


OUTRAS NOTCIAS


Paralisada desde o fim de 2015, obra da Claricinda no tem data de reincio (12/02)
Moradores definem hoje sobre o trnsito da Jaime Bilharinho (12/02)
Infraestrutura ser prioridade para o presidente da CMU este ano (12/02)
TJMG mantm liminar para que PMU regularize condies do Samu (12/02)
Presidente da Cmara rene servidores e pede apoio de todos para ano desafiador (12/02)
Reunio busca consenso sobre novo horrio de funcionamento do comrcio (12/02)
Presidente do Legislativo se rene com os servidores e traa metas para 2016 (11/02)
CDL de Uberaba refora campanha da Confederao contra a volta da CPMF (11/02)
Apesar do kit da Prefeitura, diretores pedem lista aos pais (11/02)
PSD se prepara para lanar candidatos a prefeito em todas as cidades da regio (11/02)
Advogada e funcionria da Amvale h 15 anos assume a secretaria executiva (11/02)
Parceria para construo de novo Centro Administrativo fica parada (11/02)
Parceria para construo de novo Centro Administrativo fica parada (10/02)
Inscrio para concurso de monumento vai at dia 15 (10/02)
Prefeito quer reajustar salrio de educadores acima do piso nacional (10/02)
Nmero de Imei em nota fiscal de eletrnicos j est valendo na cidade (10/02)
Concluso do Plano de Mobilidade Urbana deve ficar para abril de 2018 (10/02)
PMU prorroga contrato at sair PPP da iluminao pblica (10/02)
Empresa de Uberlndia vence licitao para imprimir carns do IPTU de Uberaba (10/02)
Mudanas da Jaime Bilharinho sero definidas em audincia na sexta-feira (10/02)




Incioo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
JMM 52
ENQUETE
No sbado, dia 13 de fevereiro, o Uberaba Sport Clube estria no Campeonato Mineiro do Mdulo II na busca de sua ascenso para a elite do futebol em Minas. Voc acredita que o USC conseguir subir para a 1 Diviso este ano?




JM FORUM
Voc mora no bairro onde o seu vizinho, com quem voc se relaciona bem, possui um imvel que evidencia ter foco do mosquito Aedes Aegypti, que, alm da dengue, transmite tambm o vrus zika e a febre Chikungunya. Como voc agiria? Denunciaria o seu vizinho? Ou o chamaria para uma conversa? Teria outra alternativa?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2016