Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
Renata Gomide - 05/11/2013

Denise Max toma posse, defende animais e se diz cachorreira-vereadora

Compartilhar:

Jairo Chagas

Denise assina o termo de posse com o presidente do Legislativo, Elmar Goulart, o deputado Lerin e o secretário de Governo, Wellington Ramos

 
Em concorrida cerimônia, Denise Max (PR) tomou posse ontem como vereadora da 17ª legislatura (2013-2016) e, em seu discurso, disse que é sua obrigação trabalhar com respeito às pessoas e compaixão pelos animais. “Meu trabalho será diferenciado, porque eu sou diferenciada. Eu ando na contramão. Abandonei carro zero para morar em um canil. Sou desprendida dos bens materiais”, disse ela, que fundou e até recentemente presidia a ONG Supra (Sociedade Uberabense Protetora dos Animais), cujo comando deixou para se dedicar ao mandato.
 
Denise, porém, continuará ligada à ONG, tanto que permanece residindo no local. “Sou cachorreira-vereadora”, disse ela, que levou a mascote Pirulito para a posse, além de seus assessores de gabinete, o qual ela já poderá ocupar. Além de sua equipe, dos 13 vereadores, Cléber Cabeludo (Pros), Franco Cartafina (PRB), Samuel Pereira (PR), Kaká Se Liga (PSL) e o presidente Elmar Goulart (SDD) – responsável por empossá-la – foram prestigiá-la, assim como o deputado federal Aelton Freitas, seu correligionário, e o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que colocou seu mandato à disposição para auxiliá-la, “porque ninguém constrói nada sozinho”.
 
O vice-prefeito Almir Silva (PTdoB), que até o mês passado era do PR, assinalou que Denise irá surpreender na Câmara. Ele lembrou o empenho do presidente municipal do partido, Eduardo Ferro, para elegê-la, ao que o dirigente disse a ela que a agremiação está à disposição para o que o precisar. “A votação dela demonstrou que este segmento [causa animal] precisa de representante. É um orgulho [a posse] para nós do PR”, disse Aelton Freitas, que lamentou a saída do vereador Samir Cecílio da legenda para migrar ao SDD.
 
Ele, contudo, observou que o PR mantém a bancada na Casa, com duas cadeiras. Na opinião de Elmar, Denise fará um bom trabalho, porque já demonstrou isso na Supra. Os colegas que a prestigiaram se dispuseram a ajudá-la nas dificuldades inerentes ao exercício do cargo, ao que Franco ressaltou que a atual legislatura na Câmara está resgatando temas importantes como a juventude – abraçado por ele – e a mulher.
 
Denise diz que já está trabalhando alguns projetos que contemplarão não apenas o segmento dos animais “porque tenho que lutar por todas as vertentes” e, paralelamente, estuda as proposições de lei em tramitação na Casa. Ela reforçou que não quer fazer feio em plenário e reiterou que se no exercício do mandato se deparar com algo contra seus princípios de honestidade, abandonará a política e revelará o motivo à imprensa.
 
Secretário municipal de Governo – pasta que faz a ponte entre Executivo e Legislativo –, Wellington Cardoso Ramos afirmou que Denise orgulhará as mulheres da cidade. “Sou seu admirador, porque você despertou a consciência para a questão dos animais”, colocou, acrescentando que a administração Paulo Piau (PMDB) tem os mesmos propósitos que ela e já deu início às ações no segmento, com a chipagem dos animais, “mas ainda há muito o que fazer”.
 
Denise disputou a eleição de 2012 pelo PR, partido que integrou o chapão no qual também estavam o PMDB, o PP, PCdoB e DEM. Ela obteve 2.698 votos, sendo primeira suplente da chapa. Ela ocupa a cadeira então de Tony Carlos (PMDB), agora deputado estadual.


OUTRAS NOTCIAS


Governo anuncia cronograma do benefcio para policiais e agentes (16/12)
Cmara aprova projeto de terceirizao da gesto do Restaurante Popular (16/12)
Vereador Kak Carneiro assumir o comando do PR no municpio (16/12)
Mais de 50% no sabem em quem votar para federal; Franco lidera para estadual (16/12)
AMM questiona a no-liberao do imposto junto ao MPMG e TCE-MG (16/12)
Atraso no repasse do ICMS pode inviabilizar o 13 da PMU dia 20 (16/12)
Vereador espera para maro reunio com Pimentel sobre preos dos combustveis (15/12)
Piau sai em defesa de Michel Temer ao reagir a vaias de pequeno grupo (15/12)
Legislativo liberou 13 salrio dos servidores nesta quinta-feira (15/12)
Baldy se esquiva de comentar sobre votao da reforma da Previdncia (15/12)
Lideranas pedem manuteno de verba para represa (15/12)
Restaurante Popular volta pauta da Cmara nesta sexta-feira (15/12)
Conjuntos carecem de recursos para construir escolas, creches e UBSs (15/12)
Ministro anuncia verba para creche no Isabel do Nascimento (15/12)
Temer recebe alta de hospital em So Paulo (15/12)
Acio afirma que concorrer ao governo de Minas ou ao Senado em 2018 (15/12)
Justia marca para 20 de fevereiro interrogatrio de Lula na Operao Zelotes (15/12)
Empresa assina protocolo de intenes para investir em nova unidade no DI-2 (14/12)
Prefeitura autorizada a conceder iseno fiscal a concessionrias (14/12)
Cmara aprova em 2 turno o aumento do nmero de vereadores (14/12)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Os vereadores aprovaram em segundo turno, por 13 votos a um, o aumento do nmero de cadeiras para a prxima legislao, em 2021. Voc concorda com a proposta?




JM FORUM
Empresas do transporte coletivo solicitam aumento de cerca de 10% no valor da passagem, que pode chegar a R$ 4,17 em 2018. Na sua opinio, o que poderia justificar este aumento?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017