POLÍTICA

MM diz ter compromisso com governador, mas sem cabresto

A ética e a moral devem dar o tom da próxima administração municipal, defendeu ontem o deputado e ex-prefeito de Uberaba

Renata Gomide
Publicado em 30/05/2012 às 10:10Atualizado em 19/12/2022 às 19:24
Compartilhar

Deputado federal e ex-prefeito Marcos Montes justifica a sua aproximação com o colega Paulo Piau, do PMDB

A ética e a moral devem dar o tom da próxima administração municipal, defendeu ontem o deputado federal e ex-prefeito de Uberaba (1997-2000/2001-2004) Marcos Montes (PSD). Para ele, sejam dois, três ou quatro candidatos ao pleito deste ano, todos devem ser pessoas alinhadas com o que é correto. Nesse sentido, ele justifica a aproximação com o colega de Câmara e prefeitável Paulo Piau, do PMDB, partido que é oposição ao seu no Município e no Estado.

“Tenho o compromisso com o governador Anastasia e o senador Aécio Neves [ambos do PSDB] de ajudar a estruturar uma candidatura vencedora, mas nada que seja encabrestado”, disse Montes, citando que os candidatos estão colocados e, em sendo assim, quer ganhar a eleição com as pessoas que estão sentadas na mesma mesa. Entre elas, MM citou o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), o empresário e ex-deputado tucano Fahim Sawan, o vereador Almir Silva (PR) e Paulo Piau.

Sobre o colega de Câmara, rompido politicamente com o prefeito e correligionário Anderson Adauto – que apoiava o nome de Rodrigo Mateus no PMDB para a sucessão municipal –, Marcos Montes disse ter muito prazer em recebê-lo nas conversas que estão sendo travadas por um grupo de dez partidos, para que possa “tentar vender o projeto dele”. Questionado se essa aproximação confunde o eleitor, o deputado disse que é possível fazer as pessoas compreenderem a situação porque o objetivo é devolver a Uberaba uma administração correta, ética, moral e motivo de orgulho.

“Olhando por essa linha acho que não entram os partidos, entram as pessoas que podem sentar para discutir. Se amanhã tiver outro pré-candidato de outro partido que tiver essa linha ética e quiser se sentar conosco para discutir os destinos da cidade, é válido”, declarou Marcos Montes. Para ele, administrativamente a maioria dos nomes colocados para a disputa tem competência, contudo, politicamente defende a construção de uma candidatura que mude o conceito de administração que Uberaba vai vivendo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por