POLÍTICA

Tucanos se manifestam em defesa da pré-candidatura de Fahim

Em correspondência encaminhada ao comando do PSDB/Uberaba, os tucanos Carlos Perez – o Cacá – e Lourival Bessa defendem ...

Renata Gomide
Publicado em 01/02/2012 às 10:31Atualizado em 17/12/2022 às 08:08
Compartilhar

Em correspondência encaminhada ao comando do PSDB/Uberaba, os tucanos Carlos Perez – o Cacá – e Lourival Bessa defendem a realização de uma ampla reunião com todos os filiados para discutir a pré-candidatura à sucessão municipal do ex-deputado Fahim Sawan, colocada por ele à revelia do partido. Para eles, os peessedebistas devem ser informados mais claramente sobre a situação e ter espaço para expor seus pontos de vista.

O documento já está nas mãos do presidente da agremiação, Luiz Cláudio Campos, que, segundo o músico e ativista ambiental Cacá Perez, se comprometeu em refletir sobre as ponderações dos correligionários e retornar com um parecer da direção municipal. A carta também se traduz em um ato de solidariedade ao ex-deputado, já que para os dois tucanos que a assinam, Fahim tem o direito legítimo de postular a pré-candidatura a prefeito de Uberaba.

Para sustentar tal afirmação, lembram que o ex-deputado obteve mais de 67 mil votos na disputa de 2008, além de seu histórico político de dez anos no PSDB e seus dois mandatos na Assembleia, “sempre ajudando na construção do partido”. Cacá e Lourival (professor e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) ponderam que tanto Maurício Cecílio (pré-candidato oficial da legenda) quanto Fahim são excelentes nomes a oferecer para a construção de uma política municipal.

Os dois sugerem inclusive a realização de prévias, conforme previsto no estatuto, para chegar ao consenso. Já o secretário-geral do PSDB/Uberaba, Gilberto Caixeta, voltou a descartar a pré-candidatura de Fahim, lembrando que a decisão do partido foi tomada e comunicada ao próprio ex-deputado e também publicamente. “Não têm o que insistir”, afirmou, mas admitindo que a situação gera desgaste, sem contudo ser o bastante para comprometer o nome já apresentado pela sigla.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por