POLÍTICA

Sindicato discute com técnicos o excesso de horas de radiologistas

Equipe técnica da Secretaria de Saúde realizou nova reunião com sindicalistas para discutir excesso de horas trabalhadas

Gisele Barcelos
Publicado em 28/06/2017 às 22:10Atualizado em 16/12/2022 às 02:15
Compartilhar

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem nova reunião com sindicalistas para discutir excesso de horas trabalhadas de servidores da pasta, mas ainda não apresentou proposta para solucionar a questão.

O SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) questiona a situação de funcionários que ingressaram em diversos cargos da Secretaria de Saúde com jornada prevista de seis horas por dia ou 30 horas semanais, mas estão cumprindo hoje carga horária de 48 horas por semana em regime de plantão 12x36. “Estão trabalhando mais e, em muitos casos, não estão recebendo por isso”, pondera o líder sindical Luís Carlos dos Santos.

De acordo com o sindicalista, ainda não houve uma solução para o problema e nem houve avanço em relação à última conversa que ocorreu no mês passado, mas o grupo continuará tentado dialogar com a administração.

Na reunião ontem, o secretário-adjunto de Saúde, Luciano Correa de Paiva, disse apenas que será feito um estudo pela Procuradoria do Município sobre a jornada de trabalho e serão consideradas todas as secretarias. Somente após a análise será dado um posicionamento oficial pela Prefeitura.

Já em relação aos técnicos de radiologia, Santos explica que a categoria tem jornada de 20 horas por semana e a Prefeitura propôs ampliar a para 24 horas, com pagamento de hora extra. No entanto, não houve aceitação dos profissionais. Segundo o sindicalista, uma nova reunião deverá ser realizada esta semana para tentar chegar a um consenso.

Outra questão discutida ontem foi a cessão de dentistas para atuar na sede do sindicato. Santos informa que o secretário-adjunto posicionou que os dois dentistas solicitados, o auxiliar e técnico em radiologia, serão liberados até o fim desta semana para atender no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por