CIDADE

Grande frigorífico regional é implantado em Uberaba

A iniciativa é da Amvale em parceria com a Prefeitura Municipal e empresário do setor; investimento inicial é de cerca de R$ 50 bilhões

Letícia Morais
Publicado em 20/06/2017 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 12:33
Compartilhar

 Nova estrutura física da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) foi inaugurada nesta manhã (20) em Uberaba. Dentre as melhorias físicas contempladas pelo projeto está a implantação de um frigorífico, suíno e bovino, em parceria da Amvale, Prefeitura Municipal de Uberaba e de uma rede de supermercados.

O investimento, segundo o presidente da entidade e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, gira em torno de R$50 milhões. “Esse é um investimento de interesse regional, já que toda a região é produtora de agropecuária”, frisa. Na avaliação do empresário do setor e diretor da Associação Supermercadista de Uberaba (Assuper), Matusalém Alves, a implementação de um frigorífico viabilizará o processamento e industrialização da carne uberabense, inclusive, com possibilidades de exportação.

A perspectiva é que, incialmente, o frigorífico realize o abate de 500 cabeças. Para Matusalém, a empresa seria em módulos, recebendo adequações conforme demanda e o feedback do mercado. “Isso é um embrião, estamos iniciando a assinatura de uma intenção e, a partir daí, iremos avaliar todas as vertentes para realizar o projeto”, completa.

Nova sede. Na avaliação do presidente da entidade e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, a ampliação é decorrente do crescimento do trabalho da associação. Rui Ramos destaca a modernização da logomarca da entidade e também um convênio com a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). “No convênio, a Amvale, em nome dos municípios, vai tentar fazer um aporte mensal ao Procon de Uberaba para que ele possa melhorar essa parceria e esse atendimento com as unidades regionais, especialmente na área jurídica”, salienta o presidente da entidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por