POLÍTICA

Saúde estadual investiga morte de macacos em Nova Ponte e Patrocínio

No mês passado, a equipe estadual também começou a acompanhar rumores em Água Comprida, Conquista e Itapagipe

Gisele Barcelos
Publicado em 08/03/2017 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 14:46
Compartilhar

Secretaria de Estado de Saúde monitora rumores sobre morte de macacos em Nova Ponte e Patrocínio. Os possíveis casos foram notificados em boletim epidemiológico da febre amarela divulgado ontem. Em Uberaba, vacinação contra a doença já foi intensificada no início da semana.

No mês passado, a equipe estadual também começou a acompanhar rumores em Água Comprida, Conquista e Itapagipe. Até o momento ainda não existem informações concretas para a abertura de procedimento de investigação nas respectivas cidades.

Por outro lado, o relatório informa que ainda são investigadas na região mortes de primatas registradas em Frutal e Planura por suspeita de febre amarela. Os animais foram encontrados mortos e o material encaminhado para exame laboratorial. Até o momento, na região, casos de febre amarela silvestre foram confirmados em Uberaba, Uberlândia, Araxá e Sacramento. Apesar da contaminação dos animais, nenhum paciente com suspeita da doença foi registrado nos municípios.

Com casos confirmados de febre amarela silvestre, vacinação contra a doença foi intensificada esta semana e o serviço está disponível todos os dias úteis, das 8h às 16h.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, todas as unidades de saúde estão abastecidas e a imunização continua acontecendo normalmente. Ele afirma que Uberaba já recebeu 30.100 doses da vacina da febre amarela e tem o suficiente para atender a população essa semana e semana que vem. “Estado garante que não vai faltar doses da vacina, sendo entregues na medida da necessidade do município”, acrescenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por