CIDADE

Governo Municipal reforça parceria na comemoração dos 50 anos da Apae Uberaba

Publicado em 15/03/2022 às 08:22Atualizado em 18/12/2022 às 23:47
Compartilhar

O Governo Municipal reafirmou sua parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), durante solenidade que marcou as cinco décadas de fundação da instituição especializada no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Atualmente, a Apae atende a 550 pessoas com deficiência, de 0 a 74 anos, e tem conhecimento de uma lista de espera de mais de 100 pessoas. A presidente da Apae, Virgínia Rafa Cecílio Rezende, convidou a comunidade presente para uma visita às instalações, para conhecer melhor o dia a dia da entidade.

“É o resultado de 50 anos de existência, construída com muito amor e trabalho por toda a sociedade uberabense. Eu tenho a sorte de presidir este evento, nosso jubileu de ouro, com muita emoção e eternamente agradecida a Deus”, registrou Virgínia.

Jarbas Feldner de Barros, presidente da Federação Estadual das Apaes, revelou sempre se surpreender nas visitas à instituição uberabense. “Olho para vocês e fico imaginand que história linda vocês estão vivendo aqui. Nós chegamos à Apae pela dor, mas com o tempo o amor, o compromisso, a compreensão de tudo isso foi melhorando e mostrando para nós que a deficiência quando chegou nos nossos lares não veio à toa, tinha uma mensagem, tinha um sentido.”

A prefeita Elisa Araújo, acompanhada de secretários municipais e assessores, prestigiou o evento, reforçando o compromisso de apoio do Governo a esta causa nobre.

"É uma alegria participar da celebração dos 50 anos da Apae, essa instituição que se dedica ao atendimento especializado a crianças, adolescentes, jovens e adultos deficientes por meio da educação, cultura, esporte e lazer. Para nós, do Governo Municipal, é muito importante o trabalho da Apae que oferece às famílias, desde o início da vida dos filhos, a garantia que a pessoa com deficiência possa se desenvolver da melhor forma possível", destacou a representante do Executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por