CIDADE

Moradores do Parque das Américas denunciam falta de sinalização após alteração no trânsito do bairro

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 30/09/2021 às 20:32Atualizado em 18/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

A reportagem do Jornal da Manhã recebeu, nesta quinta-feira (30), relatos de moradores do Parque das Américas, no entorno do Memorial Chico Xavier, sobre as alterações no trânsito feitas pela Prefeitura de Uberaba no bairro. De acordo com os cidadãos, a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Departamento de Trânsito e Mobilidade Urbana, alterou o sentido de algumas ruas há cerca de 30 dias, mas não arrumou a sinalização.

Os denunciantes, que optaram pelo anonimato, reforçaram que as alterações no trânsito do bairro foram sugestões dos próprios moradores e bem-vindas. Contudo, a correção da sinalização de tráfego ainda não foi feita, o que atrapalha o movimento de carros e transeuntes. As principais ruas afetadas são a Delta, Professor Eurípedes Barsanulfo e Dom Pedro I.

De acordo com os discursos, por vezes é possível ver algum desencontro entre os veículos e os pedestres, com perigo de acidente notável. Desta forma, eles pedem maior agilidade do poder público em corrigir as sinalizações para que não haja intercorrências.

O Jornal da Manhã procurou a Prefeitura de Uberaba e solicitou uma explicação para o caso. Através da assessoria de comunicação foi pontuado que: "A Superintendência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social informa que a sinalização vertical (placas) já está regular no local, enquanto a sinalização horizontal deve receber reforço em breve. Atualmente, os serviço de sinalização está nos bairros de Lourdes e Califórnia".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por