POLÍTICA

Mosaic faz exigências para instalar sua unidade de gestão em Uberaba

Em nova reunião ontem, a multinacional apresentou lista com itens necessários para a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas

Gisele Barcelos
Publicado em 10/05/2018 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 01:38
Compartilhar

Divulgação/PMU

Prefeito Paulo Piau apresenta aos executivos da Mosaic a capacidade de Uberaba em abrigar o centro de gestão da empresa

Em nova rodada de negociação com o governo municipal, dirigentes da Mosaic apresentaram ontem ao prefeito Paulo Piau (MDB) lista com itens necessários para a instalação do projeto do Centro de Soluções Compartilhadas da empresa em Uberaba. Piau afirma que grande parte dos itens já é atendida pela estrutura na cidade, como disponibilidade de imóveis para suprir demandas habitacionais, vagas na rede de ensino, instituições para formação de mão-de-obra e acesso ao sistema de saúde.

Segundo o prefeito, os fatores que exigem maior atenção são o espaço para a instalação do escritório e também a oferta de voos para São Paulo no aeroporto local. “O prédio para implantação do Centro é um imóvel grande, capaz de abrigar 250 pessoas. Estamos buscando opções no setor imobiliário para apresentar [...] E também estamos em conversação com companhias aéreas para avançar na questão dos voos. Vamos correr atrás para tentar viabilizar tudo isso”, pondera. O prefeito afirma que a meta é formatar um relatório com todas as exigências já cumpridas e as ações em andamento para atender ao restante dos critérios para sediar o projeto do Centro de Soluções Compartilhadas. O material deve ser entregue ainda este mês aos representantes da Mosaic.

Em nota distribuída ontem à imprensa, a companhia posicionou que a decisão sobre a localidade que sediará o Centro de Soluções Compartilhadas continua suspensa temporariamente. O texto manifesta que a reunião em Uberaba faz parte do debate para definir a cidade que receberá o projeto e detalhamento da proposta apresentada pela Prefeitura.

No mês passado, a Mosaic havia informado a funcionários a instalação do escritório em Uberlândia, mas recuou depois de o prefeito mobilizar lideranças políticas e representantes de entidades de classe para contestar a decisão. A empresa argumentou que o projeto nunca contemplou a transferência administrativa de atividades desenvolvidas em Uberaba para outra cidade e declarou que a maior unidade produtiva da companhia na América Latina permanecerá em Uberaba, independentemente do local que sediar o Centro de Soluções Compartilhadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por