POLÍTICA

Piau recebe diretor da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, de olho em investimentos

Prefeito Paulo Piau se reuniu ontem com o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Abdo Alaby

Gisele Barcelos
Publicado em 27/04/2018 às 09:31Atualizado em 16/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Foto/Divulgação/PMU

Michel Abdo Alaby, diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, participa hoje do seminário sobre a ZPE

Buscando atrair investimentos no exterior para Uberaba, o prefeito Paulo Piau (MDB) se reuniu ontem com o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Abdo Alaby, que também participará hoje do seminário “ZPE: Novas Oportunidades de Investimentos e Exportação para o Triângulo Mineiro”.

No encontro ontem, Alaby conheceu mais detalhes sobre projetos como o condomínio Intervales e a ZPE de Uberaba. O diretor-geral da Câmara de Comércio reforçou os interesses árabes e avaliou positivamente o potencial da região. “É evidente que nossa pauta de exportação é a agroindústria, e estamos procurando diversificar esta pauta e atrair investidores árabes para investir no Brasil. Nós temos promovido essas oportunidades e o que eu vejo em Uberaba é um potencial muito grande para desenvolvimento, principalmente com esses projetos que estão sendo implantados”, posicionou.

Alaby pontuou, entretanto, que a consolidação dos investimentos não é um processo imediato. “Não é do dia para a noite que vamos conseguir investidores. Mas temos que insistir, e com os árabes a insistência é fundamental. Não adianta o governo ir uma vez só buscar o investimento. Tem que convidá-los, trazê-los à região, mostrar as oportunidades e os incentivos, a qualidade de mão-de-obra existente e até as academias e universidades. Tudo que possa melhorar o padrão do município é fundamental para desenvolver esse relacionamento econômico entre o Brasil e os países árabes. Uberaba está na direção certa”, acrescentou.

Já o prefeito ressaltou a ZPE está pronta do ponto de vista burocrático para o início da atração de investidores. Apesar da vocação para o agronegócio na região, Piau posiciona que outras vertentes de produção voltadas ao mercado externo também serão exploradas.

Além disso, o chefe do Executivo afirmou que Uberaba tem um programa forte e agressivo de leis de incentivo para a atração de novas empresas e novos investimentos. “Uberaba está indo para Dubai junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Aqui já vieram os russos, os chineses, por exemplo, e isso mostra que temos absolutamente todas as condições para atrair grandes investimentos. O Brasil e o mundo estão enxergando Uberaba e isso para nós é muito positivo. Quem não mostra, não vende, e nós estamos colocando Uberaba à mostra para o mundo”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por