JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Após lutar contra câncer, esposa do senador Clésio Andrade morre nesta manhã

Adrielle Barbosa de Faria Andrade é ex-prefeita de Três Pontas e deixa dois filhos, Diego e Bruna Barbosa de Faria Brito; ela lutava contra um câncer e estava internada

Última atualização: 16/04/2018 - 11:12:07.

Morreu na manhã de hoje (16), em Belo Horizonte, a ex-prefeita de Três Pontas Adriene Barbosa de Faria Andrade. Ela lutava contra um câncer e estava internada, mas não resistiu e acabou morrendo nesta segunda-feira. Conforme as primeiras informações divulgadas, o corpo da política será velado em Três Pontas e o sepultamento será em Boa Esperança, cidade situada a cerca de 275 KM da capital mineira.

Natural de Boa Esperança, Adriene tinha 53 anos. Ela deixa o marido, ex-senador Clésio Soares de Andrade, e dois filhos, Diego e Bruna Barbosa de Faria Brito.

Graduada em Direito pela Faculdade Milton Campos, a política defendeu tese em monografia intitulada “O Pacto Federativo Brasileiro e os Municípios”, tendo sido aprovada por unanimidade, com a nota máxima.

Adriene Barbosa ocupou diversos cargos públicos relevantes, como a de prefeita do município de Três Pontas e a primeira mulher a ser eleita como presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), atuando por dois mandatos. Também foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Três Pontas, sendo ainda Delegada Regional Sul II de APAE’s, onde atuou por 14 anos em defesa das políticas públicas voltadas aos portadores de necessidades especiais.

 *Com informações do portal Equipe Positiva

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia