JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Projeto do Executivo cria o Código de Ética da Administração Pública

Projeto de Lei 469/17 institui o Código de Ética. que cria pacote de medidas que serão adotadas pela administração municipal visando moralizar o serviço público

- Por Marconi Lima Última atualização: 13/03/2018 - 07:29:19.

Aprovado Projeto de Lei (PL) 469/17, de autoria do Executivo, que institui o Código de Ética Pública da Administração Direta e Indireta de Uberaba, composto por um pacote de medidas que serão adotadas pela administração municipal visando moralizar o serviço público. A matéria do Executivo recebeu sete emendas, duas delas aditivas e cinco modificativas, as quais alteraram dispositivos do PL.

O líder do governo na Câmara, vereador Almir Silva (PR), disse que a proposta do Executivo é importante na moralização do serviço público. “O código é uma maneira de cobrar mais eficiência e responsabilidade do servidor no desempenho de sua função”, enfatizou. De acordo com o texto do PL, o Código de Ética em questão não impede a criação e a existência de códigos de ética específicos, desde que esses não contrariem o disposto na lei.

O controlador-geral do município, Carlos Magno Bracarense, destacou que a matéria prega que todo agente público terá compromisso com o Código de Ética, que impõe uma série de condutas aos agentes. “A nossa ideia é fortalecer as questões éticas e morais dentro do serviço público, atingindo todos os agentes envolvidos nele, e não somente aqueles servidores efetivos na administração municipal”, justificou. Entre os vários artigos da proposta, um deles trata da qualidade do atendimento feito pelo servidor.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia