JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Aplicativo do transporte coletivo já está disponível para download

BusU foi lançado oficialmente nesta manhã; ele permite ao usuário ter acesso a informações como horários dos ônibus e vendas dos créditos

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 26/02/2018 - 07:10:10.

Foto/Sandro Neves


O presidente da Codiub, Dênis Silva, ressaltou que a nova ferramenta facilitará o deslocamento de turistas

Já está disponível para download o aplicativo de celular para o acompanhamento em tempo real das linhas de transporte coletivo. Com o nome BusU, a ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por smartphones dos sistemas Android e iOS.

Até então, era preciso acessar o site da Prefeitura para realizar a consulta das linhas de ônibus. O novo app de celular oferecerá mapa com todos os pontos de parada e de venda de créditos, previsão de chegada dos ônibus e tempo estimado de viagem, além de permitir o planejamento de viagem com opções de melhores rotas.

No lançamento, o presidente interino da Codiub, Denis Silva, ressaltou que a nova ferramenta facilitará o deslocamento de turistas na cidade e o momento é ideal por causa da proximidade da ExpoZebu, período com maior fluxo de visitantes no município. Silva também destacou que o app ajudará na informação de mudança nas linhas de ônibus, que devem acontecer para a entrada em funcionamento dos novos trechos do BRT.

Questionado, o prefeito Paulo Piau (MDB) declarou que o desenvolvimento do aplicativo não teve custo para a Prefeitura. A contratação da empresa para formatar o sistema e o pagamento pelo serviço ficou a cargo das concessionárias de transporte coletivo. Os representantes da Transube não informaram o valor total pago pelo app e justificaram que os cálculos ainda não foram fechados. 
 

Leia mais: Prefeitura lança hoje aplicativo que otimiza transporte coletivo

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia