POLÍTICA

Aplicativo do transporte coletivo já está disponível para download

BusU foi lançado oficialmente nesta manhã; ele permite ao usuário ter acesso a informações como horários dos ônibus e vendas dos créditos

Gisele Barcelos
Publicado em 26/02/2018 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 06:02
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

O presidente da Codiub, Dênis Silva, ressaltou que a nova ferramenta facilitará o deslocamento de turistas

Já está disponível para download o aplicativo de celular para o acompanhamento em tempo real das linhas de transporte coletivo. Com o nome BusU, a ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por smartphones dos sistemas Android e iOS.

Até então, era preciso acessar o site da Prefeitura para realizar a consulta das linhas de ônibus. O novo app de celular oferecerá mapa com todos os pontos de parada e de venda de créditos, previsão de chegada dos ônibus e tempo estimado de viagem, além de permitir o planejamento de viagem com opções de melhores rotas.

No lançamento, o presidente interino da Codiub, Denis Silva, ressaltou que a nova ferramenta facilitará o deslocamento de turistas na cidade e o momento é ideal por causa da proximidade da ExpoZebu, período com maior fluxo de visitantes no município. Silva também destacou que o app ajudará na informação de mudança nas linhas de ônibus, que devem acontecer para a entrada em funcionamento dos novos trechos do BRT.

Questionado, o prefeito Paulo Piau (MDB) declarou que o desenvolvimento do aplicativo não teve custo para a Prefeitura. A contratação da empresa para formatar o sistema e o pagamento pelo serviço ficou a cargo das concessionárias de transporte coletivo. Os representantes da Transube não informaram o valor total pago pelo app e justificaram que os cálculos ainda não foram fechados. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por