Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
20/03/2017

Em misso oficial ao Japo, MM reza por vtimas da bomba no Memorial da Paz

Compartilhar:

Em missão oficial no Japão, o líder do PSD na Câmara, ex-prefeito de Uberaba e majoritário na cidade, deputado federal Marcos Montes, esteve em dois lugares, que, segundo ele, marcaram a viagem de maneira muito especial – um deles, em Hamamatsu, e o outro, em Hiroshima. O relato é feito em nota enviada à sua assessoria no Brasil e divulgada ao Jornal da Manhã.

A primeira visita teve o objetivo de se encontrar e conversar com os brasileiros que residem na maior cidade da província de Shizuoka. Hamamatsu abriga cerca de 10 mil brasileiros e é conhecida como a "cidade mais brasileira do Japão”.

Na oportunidade, o deputado falou sobre as relações históricas entre Uberaba e o Japão, lembrando que a cidade, inclusive, foi sede da primeira cooperativa japonesa de que se tem conhecimento no Brasil – o “Sindicato Agrícola Nipobrasileiro”, surgido em 1920.

"O Japão superou a marca de um milhão de estrangeiros em 2016", disse Marcos Montes, ressaltando que a informação é do governo japonês, que comemora este grande número de pessoas, principalmente estudantes e trabalhadores qualificados de outros países, que buscam o Japão para viver.
Em Hiroshima, localizada em província que tem o mesmo nome, o ex-prefeito de Uberaba visitou o Parque Memorial da Paz, e depositou flores e rezou pelas vítimas da bomba atômica de 1945. Hiroshima foi a primeira cidade do mundo a sofrer um ataque nuclear e as vítimas que foram atingidas de forma direta ou indireta pela bomba, somam cerca de 160 mil pessoas. O parque sedia vários monumentos relacionados ao tema e todo dia 6 de agosto a explosão é lembrada com a realização de uma série de homenagens no local.

Ainda em Hiroshima, o parlamentar conheceu uma sobrevivente da bomba – a senhora Hiroko Kishida, que, de acordo com ele, emocionou os brasileiros com um depoimento de quase uma hora.

Marcos Montes e os companheiros da missão oficial brasileira já estiveram com parte da família imperial: o príncipe Akishino - segundo na linha de sucessão ao trono japonês, e sua esposa Kiko; com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Kentaro Sonoura, e o vice-governador da província de Hiroshima, Hironori Takagaki.

A missão oficial viajou a convite do governo japonês e sem ônus para a Câmara dos Deputados do Brasil. Objetivo da viagem é participar de evento que integra os “Programas Laços de Amizade do Japão”, realizados anualmente pelo Ministério de Assuntos Exteriores do Japão, para firmar parcerias com países em desenvolvimento.

 






Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?







JM FORUM
Uberaba est de volta ao Mapa de Turismo de Minas Gerais. Na sua opinio, a conquista trar benefcios ao municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017