POLÍTICA

Codau acerta com empresa para concluir obra do emissário de esgoto do São Bento

Codau realizou nova licitação para contratar empresa para finalizar o serviço. O resultado foi homolado no Porta-Voz

Gisele Barcelos
Publicado em 21/10/2016 às 23:21Atualizado em 16/12/2022 às 16:55
Compartilhar

Após interrupção de obra do emissário de esgoto do Jardim São Bento no fim do ano passado, Codau realizou nova licitação para contratar empresa para finalizar o serviço. O resultado foi homolado no Porta-Voz que entrou em circulação no fim de semana. A vencedora do certame foi a empresa Esteira Locadora de Máquinas, que apresentou proposta no valor de R$3,9 milhões para concluir a implantação do emissário. O preço ficou 33,04% abaixo da estimativa inicial para o contrato.

A construção do emissário de esgoto foi anunciada em 2012. Uma licitação chegou a ser aberta à época, mas acabou sendo revogada em 2013 por causa de mudança no agente financiador do projeto. Inicialmente, estava previsto que o Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro) custearia 30% do montante necessário para execução total da obra. Porém, o Codau conseguiu depois R$5,154 milhões no PAC 2 para o projeto.

Após a alteração da fonte de custeio, uma segunda concorrência foi realizada e a vencedora do certame foi autorizada em 2014 a começar o serviço. No entanto, a execução da obra acabou sendo interrompida no fim do ano passado por dificuldades financeiras da empresa. Em junho deste ano o Codau formalizou a rescisão do contrato com a firma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por