POLÍTICA

Tribunal de Contas libera concurso e Prefeitura prepara a convocação

O prefeito Paulo Piau adianta que o processo deverá começar pela Educação, aproveitando o período de férias escolares em julho

Gisele Barcelos
Publicado em 29/06/2016 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 18:18
Compartilhar

Tribunal de Contas se posicionou ontem sobre questionamentos ao concurso da Prefeitura e liberou a consolidação do recrutamento. Com as pendências sanadas no órgão, governo municipal já prepara cronograma para dar início às nomeações dos aprovados. O prefeito Paulo Piau adianta que o processo deverá começar pela Educação, aproveitando o período de férias escolares em julho para substituição dos contratados por concursados.

Piau explica que é necessário planejamento para evitar que o aprendizado dos alunos seja prejudicado. Segundo ele, a equipe que está na ativa agora vai encerrar o período e a meta é começar o próximo semestre com os aprovados no concurso à frente da sala de aula. “Isso é importante até para a qualidade do próprio ensino, para não ficar trocando de professor”, salienta.

Segundo o prefeito, uma programação também será feita nas demais pastas para dar andamento às nomeações. Ele reforça que não serão chamados todos os 1.000 aprovados imediatamente. Piau explica que o processo ocorrerá paulatinamente até o fim do ano, conforme a demanda de cada setor. “Cada secretário vai ver o que é conveniente ou não. Nós temos prazo. Não precisamos fazer tudo de imediato”, disse.

A secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves, acrescenta que o objetivo é organizar a substituição dos contratados por concursados de uma maneira que não interrompa a prestação de serviço. “Não queremos a descontinuidade do serviço. Portanto, será necessário fazer o processo gradativamente”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por