POLÍTICA

Estado vistoria obras do Hospital Regional para liberação de verba

Técnicos conferiram a execução do contrato, planilhas financeiras, o estado da obra e todas as medições já realizadas pela Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 07/02/2016 às 02:59Atualizado em 16/12/2022 às 20:11
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli 

Obras do Hospital Regional estão 95% prontas e ainda precisam de R$5 milhões para a conclusão

Técnicos do governo estadual estiveram em Uberaba na semana passada para vistoriar obras do Hospital Regional (HR). Procedimento faz parte do trâmite para a liberação de aditivo solicitado pela Prefeitura. O município pleiteia aproximadamente R$5 milhões para concluir a construção do HR, que já está 95% pronta.

A missão técnica conferiu a execução do contrato, planilhas financeiras, o estado da obra, e todas as medições já realizadas pela Prefeitura. Integrante da equipe de Belo Horizonte, o engenheiro Vinício de Souza informou que a situação da obra está em ordem. “Acredito que, tecnicamente, fecharemos a avaliação em duas semanas em relação à parte de engenharia. Depois passaremos ao jurídico. A partir daí, vamos ter mais agilidade para liberação dos recursos visando finalizar a obra”, adiantou.

Em reunião com os representantes do Estado, o prefeito Paulo Piau explicou sobre as adequações realizadas no projeto original e também as dificuldades enfrentadas para finalizar a obra. Segundo o prefeito, o resultado da visita foi satisfatório e os técnicos perceberam o cuidado em relação ao projeto. “Agora é esperar a liberação do recurso para finalizarmos o mais rápido possível”, ponderou.

O chefe do Executivo também afirmou que terá uma nova agenda na Secretaria de Estado de Saúde assim que o relatório dos técnicos for encaminhado para análise do departamento jurídico do governo mineiro. O objetivo é agilizar a conclusão do processo burocrático para o pagamento do aditivo.

A construtora tem prazo até setembro para finalizar o prédio do Hospital Regional. No entanto, a expectativa ainda é abrir o hospital parcialmente até o fim do primeiro semestre deste ano. A primeira etapa deverá oferecer 40 leitos de internação, 10 leitos de UTI e três salas do bloco cirúrgico em funcionamento. Também estarão prontas as áreas de Material e Esterilização; Serviço de Nutrição e Dietética; Farmácia; e Lavanderia.

Em paralelo, o custeio do HR vem sendo discutido com prefeitos das 26 cidades pertencentes à macrorregião do Triângulo Sul. Também estão sendo acertados convênios com o Estado e a União para participação na manutenção da estrutura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por