POLÍTICA

Prefeitura vai monitorar gastos em 2016 para evitar problemas com o TCE

2016 será ano de contenção e de monitoramento de gastos, conforme o secretário municipal de Finanças, Wellington Gaia

Gisele Barcelos
Publicado em 13/10/2015 às 14:47Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

2016 será ano de contenção e de monitoramento de gastos, conforme o secretário municipal de Finanças, Wellington Gaia. A preocupação é fechar as contas do último ano do governo de forma equilibrada e atender as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o secretário, o cenário macroeconômico do país afeta as receitas dos municípios, pois a inflação em alta, a projeção de PIB negativo e a queda da produção industrial representa também a retração no recolhimento de impostos.

Em Uberaba, a arrecadação da Prefeitura está abaixo do esperado ao longo deste ano e a situação resultou em atrasos no pagamento de fornecedores. Já foram determinados cortes de até 50% em gastos operacionais para equilibrar as contas. Também estão sendo renegociadas as dívidas para quitação de forma parcelada.

Diante do quadro, Gaia avalia que 2016 será um ano difícil, mas assegura que todos os esforços estão sendo realizados para fechar as contas, conforme os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal, e evitar transtornos com o Tribunal de Contas.

Para tanto, o secretário ressalta que a palavra de ordem será de contenção de despesas e fugir da criação de novos custos. “A tendência de todas as prefeituras será segurar gastos e andar apenas projetos que já estão em andamento”, adianta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por