POLÍTICA

PMU cria comissão para definir estratégias para administração

Com a implantação do novo plano de carreira, servidores começam processo para definir metas estratégicas para a administração em 2016

Gisele Barcelos
Publicado em 28/08/2015 às 23:16Atualizado em 16/12/2022 às 22:34
Compartilhar

Com a implantação do novo plano de carreira, servidores da Prefeitura começam processo para definir metas estratégicas para a administração em 2016. Uma comissão foi criada esta semana para coordenar os trabalhos. A primeira reunião do grupo acontece hoje.

A diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Sandra Barra, explica que o novo plano de carreira trará um envolvimento maior do servidor com o planejamento estratégico do município e expectativa é criar uma nova cultura organizacional para melhorar os serviços públicos.

Conforme a diretora de RH, os funcionários definirão objetivos a serem alcançados no próximo ano pela Prefeitura e também vão propor ações para viabilizar o cumprimento das metas. Ela cita, por exemplo, que podem ser colocadas metas como a melhoria da nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), redução de pacientes na fila eletrônica ou mesmo o aumento da satisfação do cidadão no atendimento oferecido no Centro Administrativo.

No entanto, cada proposta deverá conter dados técnicos e também um resultado viável. “Cada chefia junto com sua equipe terá que estabelecer, no mínimo, uma meta estratégica no intervalo de um ano. Precisam ser propostas realizáveis e relevantes para o cidadão. Isso porque, se não alcançarem a meta, os funcionários não terão direto à progressão na carreira [no respectivo período]. Desta forma, acredito que vamos impulsionar o servidor público a se envolver com os objetivos macro do município”, pondera a diretora.

Barra salienta que a comissão criada esta semana será responsável por dar suporte e analisar as propostas e ações elencadas por cada secretaria. Segundo ela, o grupo deverá receber o material até o início de setembro para avaliação e revisão. O documento final será encaminhado à Controladoria Geral do Município e a lista de objetivos estratégicos apresentados pelo funcionalismo, assim como as ações previstas para atingir os resultados, será publicada no portal da transparência. “Foi a forma que encontramos de valorizar os servidores e melhorar os serviços públicos. Essa a contrapartida pelo investimento que município fez com o novo plano de carreira”, argumenta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por