POLÍTICA

Ônibus do transporte coletivo passam a contar com câmeras

Com a onda de assaltos a ônibus na região, o transporte coletivo urbano de Uberaba passa a contar com câmeras de segurança

Gisele Barcelos
Publicado em 28/08/2015 às 23:14Atualizado em 16/12/2022 às 22:34
Compartilhar

Com a onda de assaltos a ônibus na região, o transporte coletivo de Uberaba passa a contar com câmeras de segurança. Até o momento, 41 veículos já estão com o equipamento. A frota tem aproximadamente 140 carros no total.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Claudinei Nunes, a estimativa é concluir a instalação do equipamento até outubro no restante da frota. Cada ônibus terá quatro câmeras. Nunes ressalta que a medida vinha sendo discutida nos últimos meses e, após reuniões com a Polícia Militar, a decisão foi acertada com as concessionárias. Um ônibus em serviço foi assaltado no mês passado e ocorrências também já foram registradas em veículos de transporte rodoviário nas estradas da região este ano.

O superintente reforça que o equipamento oferecerá mais segurança aos usuários do serviço e também aos motoristas. Segundo ele, o objetivo é coibir agressões e assaltos dentro dos ônibus ou, pelo menos, usar as filmagens para facilitar a investigação dos casos que ocorrerem. A central de acompanhamento das gravações ficará instalada diretamente nas empresas. Não haverá custo para a Prefeitura. O investimento será por conta das empresas de transporte coletivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por