POLÍTICA

Dutra diz que balanço é positivo não pelos números, mas pela qualidade

O balanço do primeiro semestre da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) foi comemorado pelo presidente da Casa

Marconi Lima
Publicado em 01/08/2015 às 23:48Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

O balanço do primeiro semestre da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) foi comemorado pelo presidente da Casa, vereador Luiz Humberto Dutra (SD). Ele considerou que a produtividade parlamentar foi muito positiva, não só pelos números apresentados, mas pela qualidade das discussões e a importância das matérias analisadas.

Foram quase 180 projetos discutidos pelo plenário em 43 reuniões ordinárias e uma extraordinária. E houve ainda quase 2.500 e próximo de 600 576 requerimentos, além de 11 moções. Entre projetos de iniciativa dos vereadores, analisados e aprovados no primeiro semestre, merecem destaque o Orçamento Impositivo, o projeto de resolução que analisou as contas do Legislativo de 2013 e o que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal, entre outros.

Outra iniciativa que Dutra destacou como importante foi a instituição, pela atual Mesa Diretora, da série de Debates Técnicos. O presidente avalia esta ação como positiva, ressaltando que já no primeiro semestre discutiu-se com a sociedade importantes assuntos de interesse coletivo, como Desarmamento, Saúde Pública da Cidade e Reforma Política, o Cenário Político Brasileiro e a Legislação Eleitoral. “Esta é uma iniciativa que aproxima o Poder Legislativo dos assuntos debatidos pela sociedade e no segundo semestre vamos continuar realizando esse tipo de evento”, disse Dutra, lembrando também a realização de audiências públicas propostas pelos vereadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por